No Vaticano, Papa Francisco recebe camisa e flâmula do Fluminense após título da Libertadores
Clube tem como padroeiro João Paulo II
O Papa Francisco foi presenteado com uma camisa e uma flâmula do Fluminense pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, e Pedro Trengouse, assessor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o site "vaticannews".
Em sua história, o Tricolor tem João Paulo II como seu padroeiro desde 2010. Em sua primeira visita ao Brasil, em 1980, o Papa recebeu uma camisa do Time de Guerreiros. Além disso, o polonês virou tema de música nas arquibancadas em jogos do Fluminense até os dias atuais.
➡️ Confira os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão
Além dos presentes do atual campeão da Libertadores, Papa Francisco recebeu uma carta de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No texto, o mandatário assumiu compromisso da entidade com a Campanha da Fraternidade em 2026, que tem a possibilidade de ter o esporte como tema do evento.
No último dia 4 de novembro, o Fluminense venceu o Boca Juniors e conquistou seu primeiro título de Libertadores. Em dezembro, o Tricolor disputará o Mundial de Clubes, onde estreia no dia 18 e tem a chance de disputar a decisão no dia 22.