Nome aparece no BID e Diego Souza pode reestrear contra o Madureira
Por conta do recesso de Carnaval na CBF, Fluminense tinha até esta sexta-feira para regularizar jogador caso quisesse contar com ele para jogo contra o Madureira
Principal contratação do Fluminense para 2016, o meia Diego Souza foi regularizado e está disponível para o duelo contra o Madureira, no Moacyrzão, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O contrato do apoiador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e o camisa 10 poderá, finalmente, fazer sua reestreia pelo clube das Laranjeiras.
Cria de Xerém, Diego Souza voltou ao clube para sua segunda passagem (a primeira foi entre 2003 e 2005). Comprado junto ao Metalist por 600 mil euros - aproximadamente 2,6 milhões - o camisa 10 foi um pedido do técnico Eduardo Baptista, com quem trabalhou e se destacou no Sport durante o ano de 2015. No último Brasileirão, ele disputou 34 jogos e marcou nove gols.
O meia não pode ser inscrito antes devido a problemas burocráticos envolvendo os ucranianos - a janela de transferências de lá só abriu no dia 31 de janeiro - e, com isso, acabou não atuando nas primeiras rodadas do Carioca, contra Volta Redonda e Bonsucesso, e na Primeira Liga, contra o Atlético-PR. Em sua primeira passagem, Diego disputou 69 jogos pelo Fluminense, tendo marcado cinco vezes e conquistado o Campeonato Carioca em 2005.