Nova diretoria da base do Fluminense é apresentada em Xerém

Cerimônia contou com a presença do presidente Mário Bittencourt e do vice geral Celso Barros. Dois nomes foram indicados de forma estatuária para compor o departamento

Escrito por

Após serem anunciados como novos vice-presidente e diretor executivo de futebol de base, Rui Reisinger e Antônio Garcia foram apresentados nesta terça-feira, no Vale das Laranjeiras, em Xerém. A cerimônia contou com a presença do presidente Mário Bittencourt e do vice geral Celso Barros, que se reuniram pela primeira vez com as categorias de base, desde que tomaram posse, na semana passada.

- Já fizemos questão de, logo na primeira semana, olhar para a reestruturação dessa joia que nós temos aqui, que é Xerém. Os profissionais que cuidarão da base são experientes e, tenho certeza, vão tornar ainda melhor o trabalho que vinha sendo desenvolvido. Xerém é essencial ao futuro do Fluminense - disse Mário Bittencourt, ao site oficial.

Além da apresentação dos novos dirigentes, Mário Bittencourt indicou Roberto Lúcio e Orlando de Souza, que vão compor de forma estatuária (sem remuneração) a diretoria de base. Quem vai chefiar o departamento é o Rui Reisinger, vice-presidente de futebol de base, cargo criado pela atual gestão. O dirigente, que trabalhou em Xerém como diretor não remunerado, de 2007 a 2016, revelou que vai estar ainda mais próximo.

- Na vice-presidência de futebol, ficava muito longe. A partir de agora, estarei mais perto e vou poder fazer com que os profissionais trabalhem com mais tranquilidade.

Abaixo na hierarquia vai estar o diretor executivo de futebol de base, Antônio Garcia, que possui um vasto histórico pelo Fluminense, trabalhando de 2001 à 2011, passando por diversos cargos em Xerém. Ele vai ocupar a vaga de Marcelo Teixeira, que se demitiu da função dias antes da eleição do clube.

- Xerém tem sua história, sua marca e a gente sabe que sempre foi uma máquina de craques. A torcida do Fluminense pode ter tranquilidade quanto a isso, porque vamos cuidar muito bem e com muito carinho das divisões de base do clube - afirmou Antônio ao site do clube.

Homem forte do futebol profissional, o vice geral Celso Barros aproveitou a oportunidade para exaltar as categorias de base do Tricolor, afirmando que é necessário manter as joias por mais tempo.

- Todo mundo sabe a importância de Xerém para o futebol do Fluminense, do Rio, do Brasil e para o futebol internacional. Isso aqui é um celeiro. Nós precisamos tentar reter o atleta um pouco mais no clube para que ele dê retorno técnico no profissional.

Siga o Lance! no Google News