Novo 10? Confira os números de Leo Fernández, possível reforço do Fluminense
Meio-campista uruguaio que atua no Toluca, do México, negocia vinda para o Tricolor por empréstimo
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense negocia a contratação do meio-campista Leo Fernández, do Toluca-MEX, segundo apuração do jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências. A notícia pegou a torcida tricolor de surpresa, mas de forma positiva. O uruguaio de 24 anos ostenta excelentes números atuando no futebol mexicano.
Relacionadas
Ainda de acordo com a informação, a ideia do Fluminense é contratar Fernández por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do vínculo. Segundo o portal "Netflu", o Tricolor das Laranjeiras tem a concorrência da Arábia Saudita, mas o uruguaio prefere atuar no futebol brasileiro.
+ Para os tricolores apaixonados: produtos a partir de R$34,90 na FutFanatics!
Leo Fernández defende o Toluca desde 2020 e, na última temporada, atuou em 39 partidas, marcou 10 gols e deu 12 assistências. Ao todo, desde sua chegada ao clube, ostenta 25 gols e 18 assistências em 68 jogos com a camisa 10 do Toluca. Na atual jornada, o uruguaio acumula cinco participações em gols em 14 partidas da Clausura da Liga MX.
????[EXCLUSIVO] Leo Fernández deja Toluca y se marcha a préstamo a Fluminense. #TratoHecho ????????https://t.co/XtEt9FunPZ
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 24, 2023
O uruguaio costuma atuar centralizado e funciona como um meia-armador clássico, jogando espetado na frente. Contudo, sua deficiência está justamente no jogo coletivo, visto que o jogador pouco contribui no momento sem a bola. Mas Leo Fernández compensa no seu desempenho individual.
+ Fluminense vence o Bahia de virada e dorme no G4 do Brasileirão
Revelado pelo Fénix, do Uruguai, Leo Fernández fez sua carreira praticamente inteira no futebol mexicano. Antes de defender o Toluca, o meia passou pelo Tigres UANL e teve uma curta passagem na Universidad de Chile em 2019, por empréstimo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias