Caio Henrique sobe de produção e pede passagem entre titulares no Flu
Meia, que iniciou a partida pela lateral-esquerda, mostrou versatilidade em campo e se destacou no empate nesta terça-feira, no Maracanã. Atleta pode virar titular na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Contratado mesmo após uma passagem ruim pelo Paraná, Caio Henrique vem se destacando como uma das principais surpresas do Fluminense neste início de temporada. Antes reserva, atualmente briga por uma vaga na equipe titular e a atuação contra o Antofagasta (CHI), nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, colocou mais lenha na fogueira: o volante pede passagem.
Caio Henrique vem colecionando boas atuações. O atleta foi o melhor em campo pelo Fluminense pelo segundo jogo consecutivo - o primeiro como volante, o segundo como lateral-esquerdo. A versatilidade nas subidas ao ataque, variação de posição e a regularidade defensiva já haviam sido elogiadas pelo técnico Fernando Diniz anteriormente.
- Vou sempre colocar o melhor time em campo. Concordo que o Caio fez a melhor partida hoje. Mas ele não fez nenhuma má partida ainda. É uma maquininha com média muito boa. Oscila pouco para baixo, mas hoje oscilou para cima. Temos de ter 11 para começar, três para entrar. Pela sequência, alguns acusaram cansaço. Ou por inatividade ou por sequência. É bom ter todo mundo à disposição para escalar o melhor time no próximo jogo - declarou após a vitória contra o Bangu.
Relacionadas
Outra boa partida da dupla Caio Henrique e Daniel. O primeiro sendo um desafogo pela esquerda e pedindo vaga como titular no meio. O segundo sendo um dos poucos que consegue quebrar as linhas do Antofagasta. #lanceMARACA
— Marcello Neves (@mneves_) 27 de fevereiro de 2019
A atuação contra o Antofagasta apenas confirmou a boa fase. Com isso, o principal candidato a deixar a equipe é Bruno Silva, que não tem tido boas atuações pelo Fluminense. O volante tem irritado a torcida com erros de passes e ppouca contribuição no ataque. Além disso, será julgado pelo TJD-RJ e pode ficar sem jogar - dando vaga para Caio Henrique.
- Venho me dedicando bastante nos treinamentos, treinando forte. Minha posição de origem é no meio-campo, mas sei jogar mais recuado e também na lateral, então, fico à disposição do professor para jogar e fazer o meu melhor - declarou o camisa 29 do Fluminense.
O Fluminense volta a campo nesta sexta-feira, contra o Resende, pela 2ª rodada da Taça Rio. A partida será disputada em Moça Bonita e está marcada para as 16h. Caio Henrique deve começar entre os titulares caso Fernando Diniz ouça os pedidos das arquibancadas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias