Núbia pede liberação do Fluminense e vai reforçar o time feminino do Flamengo
Tricolor não tem contratos profissionais com as atletas e, portanto, não consegue impedir as saídas; zagueira tem 17 anos e fez 41 jogos no Flu
A zagueira Núbia está de saída do Fluminense e vai reforçar o time feminino do Flamengo. Nesta quarta-feira, o clube tricolor anunciou através do site oficial a liberação da jogadora de 17 anos, que realizou a última partida contra a Ferroviária (SP), no dia 20 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.
+ Kayky é mais um! Relembre joias de Xerém que deixaram o Fluminense nos últimos anos
Núbia chegou ao Flu no início do projeto do futebol feminino, em 2019, quando o clube fechou uma parceria com o Daminhas da Bola. A defensora disputou 41 partidas e tem convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.
Veja a tabela do Brasileirão
Em nota, o Fluminense agradeceu Núbia "pelo empenho e dedicação ao Time de Guerreiras, lhe desejando sucesso na continuidade da carreira".
A zagueira é mais uma a deixar o clube recentemente, se juntando a Tarciane, que foi para o Corinthians, Letícia Ferreira, saindo para o PSV, da Holanda, e Lara Dantas, que foi estudar nos Estados Unidos.
Como não tem contratos profissionais com as jogadoras, o Fluminense não consegue impedir as saídas ou oferecer melhoras nos contratos. O Flamengo, por exemplo, tem o time feminino em parceria com a Marinha.