Orinho e Luccas Claro são submetidos a exames para fechar com o Flu
Caso sejam aprovados, lateral-esquerdo e zagueiro vão assinar contrato com o Tricolor até dezembro de 2020. Dupla chega para reforçar o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira
O Fluminense busca reforçar o setor defensivo e essa questão não é de hoje. As contratações de um lateral-esquerdo e um zagueiro são prioridades. Orinho e Luccas Claro podem ser anunciados a qualquer momento. Os jogadores foram submetidos a exames médicos e, sendo aprovados, assinam contrato até o fim de 2020, sem custos para o Tricolor, já que estavam sem clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Saudações Tricolores e confirmada pelo LANCE!.
Orinho é lateral-esquerdo e tem 24 anos. Na temporada disputou sete jogos, o último no dia 20 de março, na derrota do Santos para o Botafogo de Ribeirão Preto, por 4 a 0. Antes de defender o Peixe, passou nas categorias de base do Grêmio Osasco e Juventus, ambos de São Paulo. No ano passado jogou na Ponte Preta.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Já o zagueiro Luccas Claro tem 28 anos e fez carreira no Coritiba, onde jogou de 2011 até 2016. Nas últimas três temporadas, defendeu o Gençlerbirligi, da Turquia, que no ano passado esteve na segunda divisão.
A tendência é que, com as contratações dos dois jogadores, o elenco do Fluminense esteja fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro. O prazo para inscrever jogadores na competição se encerra no dia 27 de setembro.
O clube esteve no mercado e buscou diversas opções, principalmente para a zaga. Ramon, do Vitória, Bruno Fuchs, do Internacional, Anderson Martins, do São Paulo, Fabiano, do Palmeiras, e Júnior Tavares, ex-São Paulo, foram sondados.