menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paraná negocia com Fernando Neto e reunião pode definir empréstimo

Equipe paranaense manifestou interesse em contar com o meio-campista em 2019. Reunião nos próximos dias pode definir o empréstimo por uma temporada

Fernando Neto VAIVÉM
imagem cameraFernando Neto foi cogitado no Paraná pra 2019 (Foto: Bruno Haddad/Divulgação) 
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 02/01/2019
18:04
Atualizado em 03/01/2019
04:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O caminho de Fernando Neto em 2019 pode ser em outra região do Brasil. O Paraná Clube, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, manifestou interesse em contar com o meio-campista para a próxima temporada. O clube entrou em contato com o Fluminense e uma reunião nos próximos dias pode encaminhar o empréstimo por um ano. 

O Paraná vive uma fase de reformulação no elenco após a queda no Campeonato Brasileiro. A possível venda de Jhonny Lucas para o futebol europeu também faz com que uma reposição seja necessária. A ideia é buscar jogador por empréstimo devido a folha salarial reduzida. Fernando Neto foi um dos atletas procurados. 

Fernando - ainda sem o sobrenome Neto - surgiu no Fluminense junto a geração que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012. Assim como todos que são promovidos de Xerém, era tratado como uma promessa pela sua versatilidade: começou volante, mas também atuava como meia ou lateral-esquerdo. 

Entretanto, no retorno ao Fluminense, novamente sofreu com o pouco espaço. Realizou apenas quatro jogos no Brasileirão daquele ano e voltou a ser emprestado. Em 2015, no Macaé, uma polêmica: o atleta ficou de fora da derrota para o Ceará, que rebaixou a equipe para a Série C daquele ano, alegando dores no joelho, mas casou no mesmo dia do jogo. Também passou por Vila Nova e Santo André antes de recomeçar a carreira no Samorín.

Na filial eslovaca, conseguiu reencontrar o seu bom futebol: foram 30 jogos, oito gols marcados, e eleito um dos destaques do torneio que quase levou a equipe para a primeira divisão. Ao lado de Igor Julião, outro que voltou para o clube após passagem na Europa, ficou no aguardo de novas oportunidades. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias