Pouco mais de uma semana depois do lançamento da nova coleção de uniformes do Fluminense, a Umbro avalia de forma positiva a recepção de torcedores e fãs de futebol. Com camisas elogiadas nas redes sociais, os primeiros momentos das vendas foram positivos. Nas 12 primeiras horas, a loja do Tricolor recebeu cerca de três mil pedidos. Eduardo Dal Pogetto, brand manager da fornecedora inglesa, destacou o "grande sucesso" do primeiro lançamento dessa parceria.
- Por confidencialidade contratual não podemos abrir esses números, mas afirmamos sim que foi um grande sucesso. Algo que pode ajudar a mensurar isso é que recebemos novos pedidos por parte das lojas um ou dois dias após o início das vendas, algo que é, normalmente, raro. Também monitoramos o pedido de consumidores de fora do Brasil, e seguiremos de olho nessa demanda, em contato com licenciadas, detentoras da marca Umbro de cada país, que têm interesse adquirir os produtos do Fluminense - disse, ao L!.
O sucesso se traduziu não só nas vendas, mas já começou a dar retorno ao Fluminense. Durante a live de lançamento, que contou com o rapper Xamã, o volume de adesão ao sócio-torcedor foi 12 vezes maior do que a média diária de abril e maio. O impacto também atingiu as redes sociais, com mais engajamento e inscrições no canal do clube do Youtube.
Pedidos fora do país
A fornecedora publicou nas redes sociais globais imagens dos novos uniformes do Flu. Dentre os comentários, diversas pessoas de fora do país manifestaram o interesse em adquirir as peças, a maioria de ingleses, país original da Umbro.
- Por favor, conseguimos comprar no Reino Unido? Por favooooor - disse o usuário Dan Hennell.
- Umbro, por favor, coloque em seu site no Reino Unido. Gostaríamos de fazer uma encomenda - disse Anthony Chamberlain.
Por este movimento, a conta da loja do Fluminense se disponibilizou a ajudar os torcedores do Reino Unido a comprarem as camisas através do e-mail sacfluminense@outlook.com.br.