Pedro se emociona com primeiro gol pelo Fluminense: ‘Estava ansioso’
Atacante, de apenas 19 anos, entrou na segunda etapa e ajudou o Fluminense na vitória de virada sobre o Criciúma: 3 a 2 no Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela Primeira Liga
Entrou aos 24 minutos da etapa final e garantiu a virada do Fluminense aos 32: Pedro precisou de poucos minutos em campo, nesta terça-feira contra o Criciúma, para fazer o que a torcida tricolor espera de um centroavante: gols.
Aos 19 anos, Pedro não segurou a emoção na comemoração e foi abraçado por todos os companheiros de Fluminense. Na saída de campo, após a vitória por 3 a 2 na estreia da Primeira Liga, o camisa 32 comentou o lance:
– Muita luta, desde o cinco anos no futebol. Estava para chegar minha hora. Me emocionei por causa da minha família, estou muito feliz – afirmou Pedro ao canal "Premiere", antes de emendar:
– Pura emoção. Venho trabalhando forte e esperando esse gol. Estava ansioso, mas não pudia deixar ansiedade atrapalhar dentro de campo.
Cria de Xerém, e tratado como promessa nas Laranjeiras, Pedro fez sua quinta partida entre os profissionais do Tricolor. O jovem é a opção entre os reservas para Abel para a função de centroavante. Henrique Dourado é o titular.
A estreia de Pedro entre os profissionais foi justamente contra o Criciúma, em 10 de março de 2016, pela Primeira Liga em Juiz de Fora, palco da partida desta terça. Além deste jogo, o jovem camisa 32 enfrentou Flamengo, Figueirense e Internacional no Campeonato Brasileiro.