menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘O Pedro vai te pegar’: Promessa do Flu evita comparação com ídolo Fred

Torcida do Fluminense adaptou a música do ex-camisa 9 com o nome do jovem atacante, que, em Juiz de Fora, marcou seu primeiro gol e ajudou na vitória sobre o Criciúma

Pedro: atacante foi artilheiro nas divisões de base do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Pedro: atacante foi artilheiro nas divisões de base do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Escrito por

A comparação é quase inevitável. Afinal, a torcida do Fluminense vive a expectativa de ver em campo um substituo à altura de Fred, que deixou o clube em junho de 2016. Na noite de terça-feira, após Pedro entrar e marcar na virada sobre o Criciúma, 3 a 2 na Primeira Liga, os torcedores adaptaram a música tantas vezes cantada para o ex-camisa 9: "O Pedro vai te pegar".

Na saída de campo, questionado sobre a manifestação, o atacante minimizou a comparação com Fred, quem o jovem, de apenas 19 anos, tem como ídolo:

- O Fred fez a história dele do Fluminense, eu quero fazer a minha. É um grande ídolo, me espelho muito nele e aprendi muito com ele aqui - comentou Pedro.


Aos 18 anos, Pedro foi integrado ao elenco profissional em 2016, quando Levir Culpi era o comandante do Fluminense. O jovem atacante, hoje com 19 anos, treinou com o Fred antes de sua transferência para o Atlético-MG, em junho.

Atualmente, Pedro é opção entre os reservas de Abel Braga. Na função de centroavante, Henrique Dourado, camisa 9, inicia a temporada como titular. Além deles, Wellington é titular, mas atuando pelo lado esquerdo. Richarlison, que está na Seleção Brasileira Sub-20, deve acirrar a briga no ataque tricolor.

- Ele (Pedro) tem treinado bem, fez dois gols no jogo-treino. Está na briga. Vai incomodar o Dourado, mas a mim também. Até o momento que tiver a oportunidade. Ele não terá chance por um jogo. Vou privilegiar aqueles que a minha consciência mandar, até me provar que eu estou errado. "Não foi bem, tira": não pode ser por aí. Para ter um coletivo forte, temos de ter repetição e continuidade do time. É o que vamos fazer - comentou Abel Braga após o jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter