Fluminense planeja anunciar pelo menos três reforços até o Natal
Diretoria ficou reunida durante boa parte do dia nesta terça-feira e anúncio de contratações pode acontecer nos próximos dias. Diego Souza e Renato Chaves próximos
A diretoria Fluminense segue trabalhando para reforçar o elenco visando a próxima temporada. E os presentes para a torcida devem chegar até o Natal. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, que mantém o discurso de que o Tricolor deve fazer entre três e cinco contratações. A direção se reuniu durante todo o dia de ontem e algum jogador deve ser anunciado nos próximos dias.
Com Felipe Amorim já confirmado, o zagueiro Renato Chaves e o meia Diego Souza devem ser os próximos confirmados. Outro nome que pode acertar é o zagueiro Erazo, que se destacou no último Brasileirão pelo Grêmio.
Já as negociações com os atacantes Wellington Nem e Bruno Henrique são mais complicadas porque envolvem valores. Enquanto o primeiro depende da liberação do Shakhtar, o segundo se destacou pelo Goiás neste ano.
– O número vai ficar entre três a cinco contratações. Pode ser três agora e duas no meio do ano, ou quatro agora e uma depois. A gente acha que, para esse início de competição, podemos fazer algumas análises. Entendemos a ansiedade das pessoas, mas é bastante complicado quando você vai ao mercado com situações adversas. E não é porque o Fluminense não tenha caixa, mas porque tem dívidas. Mas a gente vai conseguir montar um time forte, tem nomes interessantes – disse Mário, a rádio Transamérica.
O LANCE! apurou que as negociações com Diego Souza e Renato Chaves estão bem encaminhadas. O Tricolor está preparado para fazer um investimento no meia e deve se acertar com o Metalist (UCR) para trazer o camisa 10. Já o zagueiro tem uma negociação bem próxima e só não assinará com o Flu caso aconteça problemas nos exames médicos.
Trocas como opção
Para contar com Bruno Henrique e Wellington Nem para 2016, o Fluminense não descarta abrir os cofres, mas sabe que o investimento pela dupla não será baixo. Por isso, a diretoria pode oferecer alguns jogadores do atual elenco como opção para o Shakhtar e o Goiás.