Z4 ou G6? Fluminense pode subir sete posições no Brasileirão em cinco dias

Rodada perfeita e jogo atrasado contra Ponte abrem caminho para time de Abel terminar primeiro turno empatado com sexto colocado. Última derrota fora de casa tem dois meses

Escrito por

Até a tarde do último sábado, o Fluminense era o 14º colocado do Brasileirão e, se não vencesse o lanterna em casa, terminaria o turno bem próximo da zona de rebaixamento. A rodada, porém, conspirou a favor do Tricolor: os três pontos o fizeram subir quatro posições na tabela. Amanhã, o time de Abel Braga terá a chance de ganhar sete posições em cinco dias e fechar o turno colado no G6.

Nesta quarta, o Fluminense encara a Ponte Preta, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida estava marcada para o 30 de julho mas foi adiada pela CBF por conta da morte de João Pedro Braga, filho de Abel. Em caso de vitória, a equipe chegará aos 28 pontos, mesmo número do Sport, sexto colocado. Para isso, é preciso ficar atento com a experiência da Macaca no Moisés Lucarelli.

- A Ponte Preta é uma equipe que tem jogadores experientes, que podem decidir a partida em lances individuais. Agora temos que estudar a equipe deles para que possamos chegar lá e fazer uma boa partida e quem sabe voltar com os três pontos - alerta Henrique Dourado, vice-artilheiro do Brasileirão.

Para colar na zona de classificação da Libertadores, o time de Abel conta com uma boa marca como visitante. A última derrota do clube fora de casa foi há dois meses, no dia 10 de junho, contra o Palmeiras. Desde então foram três vitórias e três empates. A má fase tricolor, na verdade, era jogando diante de sua torcida. O camisa 9 ajudou a tirar o peso das costas com um dos gols diante do Atlético-GO.

- Voltar a vencer no Maracanã foi muito importante, pois fazia alguns jogos que não conseguíamos os três pontos. Agora é dar sequência ao campeonato - conclui o Ceifador.

Siga o Lance! no Google News