A Comissão para Assuntos Disciplinares do Conselho Deliberativo do Fluminense pediu mais tempo para avaliar o pedido de impeachment contra o atual presidente Pedro Abad. O próximo passo nessa análise é determinar se abre ou não o processo para levar a votação ao Conselho.
Abad entregou seu documento de defesa no dia 6 de setembro e, segundo o estatuto do Flu, a comissão tinha oito dias para dar sua opinião sobre o caso. O limite era até o último dia 14. A notícia foi dada pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.
A comissão ainda discute internamente se ouvirá algumas testemunhas. A oposição conseguiu 77 assinaturas para protocolar o pedido de impeachment de Pedro Abad. A primeira parte da decisão cabe ao presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite.
Para o processo de impeachment ser aprovado pelo Conselho, a votação precisa ter 2/3 dos votos dos presentes. São 218 conselheiros atualmente e, como Abad conta com apoio da Flusocio e dos Esportes Olímpicos - que compõe grande parte do Conselho Deliberativo - a chance de impeachment por votos diretos é bastante difícil de ser concretizada.