Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt detalhou os planos do clube em busca por investidor para possivelmente transformar o futebol em SAF. Em entrevista ao podcast Flashscore BR, o dirigente revelou que o modelo de negócio "está muito avançado", e que banco vem ajudano na busca por um comprador.
▶️ Feito inédito de clubes cariocas na Libertadores acaba em zoação com rival estadual: ‘Cheirinho’
▶️ Fluminense solicita a volta de cria de Xerém, que estava emprestado ao CRB
— Há dois anos, o Fluminense trabalha com esse planejamento. Tem um advisor, que é um banco muito grande, o BTG, que nos ajuda a buscar investidor. Nos ajuda profissionalmente. Tem um contrato para trazer o investidor — afirmou o presidente tricolor, que continuou:
— O nosso modelo de SAF ainda não está oficialmente desenhado, mas temos a ideia de não vender o controle do clube, um modelo muito parecido com o do Fortaleza. Está muito avançado, nossos números foram todos avaliados pelo BTG e por possíveis investidores, agora estamos na fase de 'due diligence', acredito que essa fase se conclua em setembro — concluiu o presidente do Fluminense.
Camisa Umbro Fluminense I 2024
Além disso, Bittencourt revelou que a expectativa é ir ao mercado em busca do investidor ainda neste ano, mais precisamente em outubro. O foco seria, em um primeiro momento, controlar as dívidas do Fluminense, para depois aumentar as receitas do futebol.
— A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol — comentou Mário Bittencourt.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense