menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Fluminense detona arbitragem após derrota para o Vitória

Mário Bittencourt cobrou a CBF por erros contra o Tricolor no Brasileirão

54036112208_0fefd3fbbe_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMário Bittencourt, presidente do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/10/2024
18:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt utilizou as redes sociais para detonar a arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, no último sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol do adversário saiu em cobrança de pênalti nos minutos finais e gerou muita reclamação por parte do Tricolor.

continua após a publicidade

➡️ Fluminense perde para o Vitória e se reaproxima da zona de rebaixamento

Em publicação, o dirigente usou imagem do ex-árbitro e atual comentarista do Sportv, PC de Oliveira, que afirmou que Lima não cometeu pênalti em Matheuzinho. Além disso, Mário escreveu que o Flu foi prejudicado pela quarta vez no campeonato, e cobrou a CBF por um debate sobre os árbitros.

- Sobre o pênalti marcado contra o Fluminense, não há dúvida de que fomos prejudicados pela arbitragem. Talvez seja o quarto erro ao longo do campeonato que nos “arranca” pontos importantes. Já deixei claro em outras oportunidades que não coloco em suspeita a honestidade dos árbitros. Meu questionamento está na falta de critérios ao longo da competição e na mudança de rumo a cada rodada. Ontem os erros não foram somente contra o Fluminense. Curiosamente, três lances semelhantes (contatos físicos normais) tiveram pênaltis inexistentes assinalados sem interferência do VAR.

continua após a publicidade

- De uma hora pra outra o VAR passou de “interventor das decisões de campo” a “mero observador passivo” do jogo. Isso aconteceu em nosso jogo, no jogo Flamengo x Juventude e Palmeiras x Fortaleza. Portanto, está nítido que o problema da arbitragem é a falta de convicção. A cada erro ou reclamação dos clubes se muda a rota do “processo” e o resultado está aí: erros capitais a cada rodada. Ontem foi latente que uma frágil “filosofia” de não interferência do VAR foi adotada pelos árbitros e se virou contra eles. Não sei que tipo de pressão possa estar ocorrendo, mas estou convicto da mudança de critério que gerou enormes prejuízos aos clubes.

- O VAR não chamar o árbitro no lance foi surreal, até mesmo porque, desde o primeiro tempo jogadores do Vitória simularam pênaltis, um, inclusive, anulado pelo próprio VAR. Se houve simulação de pênaltis no primeiro tempo, porque não analisar o lance no último minuto da partida? Porque a “vista grossa” no lance capital do jogo? Está claro que por decisão própria ou por ordem superior, os árbitros decidiram ter menos interferência do VAR. Deu no que deu!! Isso é falta de convicção e sem ela, não se chega a lugar algum. Que a comissão de arbitragem da CBF faça uma reflexão do que ocorreu ontem. Os prejuízos são gravíssimos. O Fluminense, como sempre faz ao ser prejudicado, adotará as médias administrativas cabíveis, mas o fará sabendo que o problema vai muito além de afastar ou punir árbitros. Ou abrimos um debate sério sobre o tema envolvendo os “atores” do futebol brasileiro ou seguiremos retrocedendo! - disse o presidente.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Mano Menezes também reclama

O técnico do Fluminense também não ficou satisfeito com a arbitragem diante do Vitória. Em entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes se manifestou contrário a decisões de campo e do VAR na partida, no que chamou de "pênaltis mandrakes".

- O jogo foi marcado por incidentes desde o início. Primeiro um pênalti que não foi. O pessoal estava com pressa para dar pênalti hoje, já deu cedo. Aí o VAR chamou e ratificou. acho que a bola da falta do primeiro gol do Vitória, embora tenha sido depois legal, a falta do gol, a origem do lance é um lance de falta, na minha opinião, irregular. Acho que o segundo pênalti não houve. Achei que com o VAR, esses pênaltis mandrakes de final de jogo, que você joga o corpo em cima do adversário, tinham acabado. Mas pelo jeito em algumas situações ainda não acabaram - afirmou Mano.

Fluminense x Vitória 26/10/2024
Fluminense saiu derrotado diante do Vitória pelo Brasileirão (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias