menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt abre o jogo sobre Super Mundial: ‘Problema gravíssimo’

Tricolor deve ter jogos adiados na próxima temporada

Presidente-do-Fluminense-Mario-Bittencourt-durante-jogo-contra-o-Flamengo-pelo-Carioca-scaled-aspect-ratio-512-320
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante jogo contra o Flamengo, pelo Carioca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Escrito por

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt demonstrou preocupação com a realização do Super Mundial de Clubes em 2025. Além do Tricolor, Flamengo e Palmeiras são clubes brasileiros que também estão classificados para o inédito torneio organizado pela Fifa.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Em entrevista ao canal "Soda Nense", o mandatário afirmou que a questão do calendário é um problema e que o Time de Guerreiros deve sofrer com uma sequência de jogos com pouco tempo de descanso na próxima temporada. O cartola acredita que o clube será punido por ter vencido a Libertadores em 2023.

- Esse é um problema gravíssimo. Já vou antecipar: Flamengo, Fluminense e Palmeiras se reuniram na CNC (Comissão Nacional dos Clubes), estamos debatendo com a CBF, porque não temos só o problema de 2025. Temos três problemas: o Mundial de Clubes, a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027 em que você vai ter os estádios entregues. Nos próximos três anos, vamos ter 30 dias a menos de calendário no futebol brasileiro no meio do ano. No ano que vem, só para três clubes. Já nos foi avisado que não dá para parar o Brasileiro. Fluminense, Flamengo e Palmeiras vão ter quatro, cinco, seis jogos atrasados. Se for tendo sucesso, vai jogar de três em três dias após o Mundial e não tem o que fazer. Como a CBF vai parar o Brasileiro inteiro? Não tem o que fazer. Esses clubes já estão punidos com o calendário.

O Super Mundial da Fifa está previsto para ser disputado entre 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Mário Bittencourt acredita que o Fluminense perderá cerca de 20 dias entre a viagem para se preparar na América do Norte e a disputa da fase de grupos da competição.

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt posa ao lado de Marcos Braz, do Flamengo
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt posa ao lado de Marcos Braz, do Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter