Presidente do Fluminense revela planejamento para ganhar Libertadores

Mário Bittencourt analisou os resultados desta temporada e não descartou a possibilidade do clube virar SAF

Escrito por

Presidente mais votado da história do Fluminense, Mário Bittencourt projeta um clube muito competitivo para os próximos anos. Durante uma longa entrevista, o atual mandatário revelou que vem realizando um planejamento para vencer a Libertadores. 

+ Desafio: Você consegue acertar quem são os 25 jogadores nas fotos de crianças?

- Eu estou preparando o Fluminense para ganhar a Libertadores. E como? Indo a ela todos os anos. Trabalhando para disputar sempre. Se você conversar com uma pessoa que entende minimamente do dia a dia do futebol, ela vai dizer que é mais provável ganhar uma competição mata-mata do que de pontos corridos. Trabalhamos para manter o clube na prateleira de cima. Minha ideia é continuar pelos próximos três anos para continuarmos disputando os títulos, indo nas primeiras colocações - declarou Mário em entrevista concedida ao UOL. 

+ Fluminense busca evolução fora do Rio para garantir vaga na Libertadores

Ao longo da resenha, o presidente afirmou que disputará a reeleição no final do ano e analisou os resultados obtidos pelo tricolor nesta temporada. 

- Os resultados até agora são melhores do que em 2021. Voltamos a ser campeões, estamos entre os  melhores do Brasileiro, retornamos a uma semifinal de Copa do Brasil. Os resultados poderiam ter sido melhores e vamos trabalhar para ser melhor em 2023. Mas acho que o planejamento foi bem feito. A opção por ter jogadores mais experientes foi porque entendemos que deixamos escapar o título carioca e não fomos tão longe na Copa do Brasil porque faltou maturidade, experiência no elenco. Os times que mais ganham têm muitos jogadores acima dos 30 anos. Não temos que avaliar o resultado do jogo, uma eliminação, mas o trabalho que estamos fazendo - afirmou. 

Nestes últimos meses, alguns clubes brasileiros se tornaram SAF e sofreram uma mudança significativa na estruturação e organização. Ao ser questionado, Mário não descartou a possibilidade do Fluminense ir pelo mesmo caminho. 

- Estamos fazendo um estudo para trazer um investidor e dentro disso há possibilidade, sim, de que o Fluminense no futuro constitua uma SAF dentro dos parâmetros que estamos avaliando com o banco. O que estamos fazendo de diferente dos outros é contratar uma empresa para fazer essa avaliação por nós e fazendo com muita calma, de maneira muito detalhada. Não sei se vai ser SAF ou não. Se tiver que ser, será. Pode ser com controle ou sem. É uma decisão que não cabe a mim. Eu posso achar que sim e o Conselho falar não. Dentre as possibilidades, o Fluminense deseja trazer um grande investidor a partir do ano que vem, 2023/2024, e existe a possibilidade de ser a SAF em um modelo diferente.

Mário assumiu a presidência há mais de três anos e ainda possui sonhos para serem realizados dentro do clube. O Fluminense é o 5° colocado do Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, às 19h, na Ressacada. 

Siga o Lance! no Google News