Presidente do Fluminense não mostra preocupação com interesse do Vasco no Maracanã e fala sobre Banco BTG
Candidato também destaca que a instituição financeira auxilia na busca por investidor
- Matéria
- Mais Notícias
Na oficialização da candidatura de Mário Bittencourt à reeleição para a presidência do Fluminense, o mandatário comentou sobre o interesse do Vasco pela gestão do Maracanã e não se mostrou preocupado.
Relacionadas
- A gente já tinha determinado entre os dois clubes. É uma parceria, uma sociedade. E a gente não tem nenhuma preocupação.
Além disso, o atual presidente do Tricolor aproveitou a ocasião para explicar de que maneira o Banco BTG está trabalhando para ajudar o clube. Vale destacar que a instituição está auxiliando na busca de um investidor.
- Nós não fizemos nenhuma parceria com o Banco BTG como as pessoas estão dizendo: "pegar dinheiro emprestado". Nada disso. O banco é o nosso advisor. É quem faz para nós o desenho da busca do investidor. Na fase inicial do estudo, nós tivemos três fases - afirmou o candidato. E detalhou o estudo feito pelo BTG:
- O banco olhou primeiro os números do clube de maneira global. Depois olhou os números de maneira mais específica, entrando em todos os departamentos e esmiuçando a questão financeira. Depois fez um estudo sobre os nossos ativos e sobre as nossas perspectivas futuras e sobre os ativos do clube, para poder chegar num valuation. A gente tem Xerém, a marca, o futebol profissional e estamos com o desenho praticamente pronto para ir ao mercado e buscar um modelo de investimento exclusivo ao clube.
+ Presidente do Fluminense justifica impossibilidade de eleições online no clube: 'Precisa mudar o estatuto'
O tipo de investimento que será feito ainda não está definido. Contudo, Mário confirmou que tem três ou quatro possibilidades e que independente de sair vitorioso nas eleições, o projeto será do Fluminense.
- Qual vai ser esse modelo? Tem três ou quatro possibilidades e, quando chegar o momento, eu terei que levar ao Conselho Deliberativo, ao Conselho Diretor. As coisas vão evoluir agora no final da gestão. E se a gente vencer a eleição, a gente vai seguir. Senão, vai ser um projeto do clube - confirmou o atual presidente.
A eleição do Fluminense será no dia 26 de novembro. Contudo, poderá acontecer no dia 30. Até agora, quatro pré-candidatos estão confirmados. Além de Mário Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim participarão do pleito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias