Primeira mudança: Jorge Macedo não é mais diretor de futebol do Flu
Fluminense anunciou a saída do diretor executivo de futebol nesta quarta-feira
Ao ser eleito presidente do Fluminense, com ampla maioria de votos no último sábado, Pedro Abad prometeu mudanças no departamento de futebol do clube. A primeira delas foi anunciada nesta quarta: Jorge Macedo não é mais o diretor executivo de futebol do Tricolor. A decisão foi publicada no site do Flu.
- O Fluminense Football Club comunica o desligamento do diretor executivo Jorge Macedo, agradece pelos serviços prestados nestes oito meses à frente do Futebol tricolor, fazendo parte da conquista da Copa da Primeira Liga, e deseja sorte ao profissional em seus próximos desafios - diz a nota publicada.
Com passagens pelo Internacional e também pela base do Fluminense, Jorge Macedo foi apresentado por Peter Siemsen no dia 3 de março, após as saídas de Eduardo Baptista, Mário Bittencourt e Fernando Simone, então técnico, vice de futebol e diretor executivo, respectivamente. Logo após a contratação de Macedo, Levir Culpi foi oficializado como novo treinador do Fluminense.
O contrato de Jorge Macedo com o Fluminense era válido até o fim de 2017.
Oito jogadores chegaram às Laranjeiras durante o trabalho de Jorge Macedo no Fluminense: Rojas, Claudio Aquino, Danilinho, Dudu, Maranhão Marquinho, Wellington e William Matheus. Além destes atletas, Jorge Macedo também teve participação nas contratações de Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, ambos do Independiente Del Valle (EQU), que integrarão o elenco a partir de janeiro.
A decisão foi tomada por Pedro Abad em conjunto com Peter Siemsen, atual presidente do Fluminense. A posse do cargo por Abad ainda não está definida, mas acontecerá na segunda quinzena de dezembro. O departamento de futebol passará por outras mudanças para 2017, começando pelo técnico.
Roger Machado, nome favorito de Abad, também interessa a outro clubes brasileiros. Pedro Antonio, responsável pela construção do CT e atual VP de Projetos Especiais, pode ser alçado a vice-presidente de futebol. Marcelo Teixeira também, atual diretor-geral das divisões de base, fará parte da equipe, como foi anunciado pelo sucessor de Peter Siemsen após a eleição de sábado.