Paulo Henrique Ganso não vive seu melhor momento com a camisa do Fluminense. O meia não participa com gols ou assistências há mais de dois meses, desde que marcou contra o Red Bull Bragantino, no dia 4 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, são 11 jogos sem contribuir diretamente para gols do Tricolor (sete pelo Brasileirão e quatro pela Libertadores). Antes da sequência, considerando apenas as competições citadas e a Copa do Brasil, eram sete participações em 15 partidas.
Confira números de Ganso pelo Fluminense no ano:
+ Seleção à vista? Nomes do Fluminense vivem expectativa por primeira lista de Fernando Diniz
A explicação para a queda de rendimento pode ser física. O maestro tricolor vem lidando com um edema no pé esquerdo nos últimos meses e chegou a perder jogos (ou começar as partidas no banco) por conta do problema. Trata-se de uma inflamação da fáscia, um tecido que começa no calcanhar e se estende por toda a planta do pé.
A lesão foi revelada dia 4 de julho, após ficar de fora da partida contra o São Paulo, mas o camisa 10 já vinha lidando com o incômodo e atuando no sacrifício em jogos anteriores. No entanto, Ganso não perde jogos desde a partida contra o Flamengo, no dia 16 do mesmo mês.
*MAURÍCIO LUZ colaborou sob a supervisão de Tadeu Rocha