menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção à vista? Nomes do Fluminense vivem expectativa por primeira lista de Fernando Diniz

Novo treinador do Brasil faz sua primeira convocação nesta semana

André e Fernando Diniz - Fluminense
imagem cameraAndré, recém-convocado para a Seleção Brasileira, e Diniz, que conciliará o comando do Fluminense com o novo cargo (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/08/2023
12:55
Atualizado em 14/08/2023
15:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira volta a ser convocada na próxima sexta-feira (8), pela primeira vez pelo novo treinador Fernando Diniz, para os jogos contra contra a Bolívia e Peru, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Trabalhando com o comandante no dia a dia, André, Nino, Ganso, Fábio e Samuel Xavier, destaques do Fluminense no ano, vivem a expectativa pela presença na lista inicial do técnico.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo!

O volante André é mais provável de ser anunciado por Deniz. Presente nas duas convocações de 2023 feitas por Ramon Menezes, o jogador é dos mais cotados para fazer parte do novo ciclo. Suas atuações seguem chamando atenção, atraindo, inclusive, interesse de clubes europeus, como o Liverpool.

Outro que esteve presente na última lista foi Nino. O zagueiro, porém, foi cortado devido a dores na coxa e não integrou o grupo que participou dos amistosos contra Guiné e Senegal, no mês de junho. Titular absoluto e capitão do Fluminense, o camisa 33 tem a confiança de Fernando Diniz e se firmou como um dos melhores do Brasil em sua posição, tendo grandes chances de ganhar nova oportunidade com a amarelinha.

+ Mario Bittencourt reclama de pênalti em Nino na derrota para o Grêmio

Há também aqueles mais distantes, mas que não podem ser descartados. É o caso de Paulo Henrique Ganso, convocado pela última vez em 2016, que falou sobre a sua expectativa com o novo treinador da Seleção, em entrevista ao podcast "Denilson Show", no último mês de julho.

- Se ele [Diniz] quiser me chamar, estou aí. Se não me chamar também, vai sair do Fluminense: ‘Olha, pode tirar o Diniz’ (risos). Brincadeira à parte, óbvio, agora com certeza tem uma esperança muito grande. A gente já se conhece muito bem, sabe a forma de jogar, o que tem que fazer dentro de campo, como tem que orientar a equipe dentro de campo… Eu só preciso estar bem fisicamente, é o que eu falo: bem fisicamente e jogando no Fluminense, certamente vou ter uma oportunidade - disse o camisa 10 das Laranjeiras.

+ Felipe Melo reclama de pênalti não marcado para o Fluminense e manda recado para CBF: ‘Foi roubado’

O veterano Fábio também pode ganhar uma chance. Aos 42 anos, o jogador nunca recebeu oportunidades no time nacional, mesmo sendo um dos goleiros de maior destaque no Brasil por muito tempo. Após grande atuação do camisa 1 contra o Palmeiras, no último dia 5, Fernando Diniz foi questionado sobre uma possível convocação do goleiro e não descartou o nome.

- Difícil falar dessa temática. A Seleção nunca está fechada para ninguém. Se isso acontecer, vai ser uma exceção. Temos que deixar as portas abertas para todo mundo que está se destacando - afirmou o treinador.

+ Liam Alves, filho de Marcelo, conquista primeiro título no futsal do Fluminense

Por último, o nome menos badalado da lista, mas que pode ser grata surpresa entre os convocados. Samuel Xavier vem sendo um dos melhores jogadores do Tricolor em 2023, recentemente sendo decisivo nas duas partidas contra o Argentinos Juniors, nas oitavas de final da Libertadores. Em entrevista ao Lance!, o lateral falou sobre a expectativa por chance na Seleção; você pode conferir a reportagem completa aqui.

- Eu acho que todo jogador pensa em estar na Seleção, em ser convocado. Ainda mais estando em um grande clube, como o Fluminense. E jogando bem, essa possibilidade existe. A gente trabalha para estar bem sempre. A convocação é uma consequência do trabalho, da sua dedicação no campo. A gente também não pode ficar pensando muito nisso. Eu costumo dar o meu melhor no Flu e se tiver oportunidade na Seleção, estar preparado e fazer o que faço aqui - disse o camisa 2.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias