Quem é Kauã Elias, destaque da Seleção Sub-17 e que busca vaga no profissional do Fluminense com Diniz?
Centroavante marcou três gols na goleada do Brasil sobre a Nova Caledônia
Na histórica goleada da Seleção Brasileira sobre a Nova Caledônia por 9 a 0 na Copa do Mundo Sub-17, Kauã Elias chamou a atenção por conta dos três gols marcados na partida. Artilheiro da "Geração dos Sonhos" do Fluminense, o centroavante lutará por um espaço na equipe profissional do Tricolor em 2024.
Atualmente, o Time de Guerreiros conta com dois centroavantes que são peças indiscutíveis e ídolos dos torcedores, principalmente após a conquista da inédita Libertadores: Germán Cano e John Kennedy. No entanto, o jovem de 17 anos sonha com um espaço no elenco, o que não pode ser descartado.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
➡️ Confira os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão
No plantel, o Fluminense conta com Lelê, que foi contratado por empréstimo junto ao Volta Redonda no início do ano. No entanto, o camisa 99 não caiu nas graças dos tricolores e não tem sua permanência garantida na próxima temporada, uma vez que o clube ainda não exerceu a opção de compra do atleta.
No primeiro semestre, Kauã Elias havia sido um dos destaques da conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17, onde foi artilheiro da competição com cinco gols marcados e ajudou a classificar a Seleção Brasileira para o Mundial. E isso sem participar do último jogo com a Argentina por conta de uma lesão.
Após o fim do Mundial Sub-17, o centroavante retorna ao Fluminense para se preparar para a disputa da Copinha sob comando do novo técnico Caio Couto. O Tricolor se reapresenta no próximo dia 22 de novembro para focar na conquista do quinto título da competição de base mais conhecida do país.
Embora já tenha feito sua estreia na equipe profissional diante do The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores, o atacante sonha com mais. Fazendo um bom trabalho na Seleção Brasileira e dando continuidade no Sub-20 do Time de Guerreiros, Kauã Elias pode pedir passagem para Fernando Diniz e se colocar como uma possível reposição para Germán Cano, que está com 35 anos.
Nesta sexta-feira (17), o centroavante com mais de 100 gols pelas categorias inferiores do Time de Guerreiros tem a chance de mostrar seu talento diante da Inglaterra, em jogo decisivo pelo Grupo C da Copa do Mundo Sub-17. E dar um recado de que mais uma estrela está nascendo de Xerém.