Fluminense se reapresenta visando o Brasileirão; Fred faz transição e pode jogar na Libertadores
Atacante fez tratamento intensivo e pode ser liberado para atuar após um edema na coxa direita sofrido no último dia 7
Depois da vitória na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o Fluminense se reapresentou no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira, na parte da manhã. O elenco faz mais uma atividade antes do confronto com o Grêmio, no sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. A boa notícia para o torcedor é que Fred está em transição e pode ser novidade no segundo duelo com o Cerro Porteño (PAR), na terça.
+ Lembra de todos? Veja os últimos uniformes lançados pelo Fluminense
A informação sobre o camisa 9 foi divulgada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!. O jogador vem fazendo tratamento intensivo após ter um edema na coxa direita detectado. Ele sentiu no empate com o Ceará, no último dia 7, quando precisou ser substituído aos 18 minutos da etapa inicial. Nesta quinta, ele ainda não treinou com o grupo.
Veja a tabela do Brasileirão
Os titulares da partida da Libertadores fizeram o treino regenerativo, enquanto quem não começou jogando foi ao campo. Martinelli retorna ao time após cumprir suspensão na competição continental.
Fred foi com o elenco para Assunção, no Paraguai, mesmo sabendo que não teria condições de entrar em campo. Um dos líderes do grupo, ele ajudou a motivar os jogadores no vestiário, mesmo sem estar no banco de reservas do estádio Nueva Olla. Enquanto os companheiros receberam folga, ele foi ao CT na quarta para seguir o tratmento (e aproveitou para brincar com Bobadilla).
O Fluminense está há quatro jogos sem perder na temporada e é o sétimo colocado do Brasileirão, com 11 pontos. No sábado, volta ao Maracanã diante do Grêmio, lanterna da competição.
Preparação iniciada para a partida contra o Grêmio! Vamos, #TimeDeGuerreiros! 🇭🇺🇭🇺
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2021
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/vyAMRIjmnl