Recuperado, Airton reforça o Fluminense no jogo da Sul-Americana
Além do volante, Diniz conta com os retornos de Allan e Luciano, que estavam suspensos no Campeonato Brasileiro. Marcos Paulo é o desfalque contra o Atlético Nacional-COL<br>
A derrota para o Bahia no Campeonato Brasileiro já é passado para o Fluminense.O Tricolor "mudou a chave" e agora pensa no jogo da volta contra o Atlético Nacional-COL, quarta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Para essa partida o técnico Fernando Diniz vai poder contar com Allan, Luciano e Airton, que já estão integrados ao elenco.
Os dois primeiros desfalcaram o time no último domingo por estarem suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Já Airton volta a ser opção após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou dos últimos cinco jogos. A última vez que o volante entrou em campo foi na vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4.
Apesar dos reforços, Fernando Diniz também terá uma baixa importante. O atacante Marcos Paulo foi convocado por Portugal e terá que se apresentar à seleção para a disputa do Torneio de Toulon, desfalcando o Fluminense até a parada para a Copa América. Pedro também foi convocado para o Torneio de Toulon, só que pela Seleção Brasileira. No entanto, o atacante não está inscrito na Copa Sul-Americana, assim como Léo Artur, Ewandro, Kelvin, Yuri e Guilherme.
Por ter vencido no Maracanã por 4 a 1, o Fluminense pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para as oitavas de final de competição. Vale lembrar que na Copa Sul-Americana há o critério do gol qualificado marcado como visitante. Com isso, o Atlético Nacional-COL se classifica se vencer por 3 a 0. O adversário na próxima fase será Penãrol ou Deportivo Cali, com o time uruguaio decidindo em casa. No primeiro jogo, empate por 1 a 1.
A delegação do Fluminense, que está em Salvador, embarca para Medellín na noite desta segunda-feira, com previsão de chegada na manhã de terça-feira.
JOGADORES QUE VIAJAM PARA A COLÔMBIA
Goleiros: Agenor e Rodolfo
Laterais: Gilberto, Igor Julião e Mascarenhas
Zagueiros: Matheus Ferraz, Nino e Frazan
Meio-campistas: Allan, Airton, Caio, Caio Henrique, Daniel e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Luciano, João Pedro, Pablo Dyego e Yony González