Rei da América em 2023, Germán Cano vive momento difícil no Fluminense

Jogador enfrenta seu maior período de inatividade no futebol brasileiro

Escrito por

Peça importante na conquista da Libertadores pelo Fluminense em 2023, Germán Cano vive um verdadeiro pesadelo na temporada de 2024. Além da seca de gols e péssima fase em campo, o atleta já soma, só neste ano, 85 dias sem entrar em campo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

➡️ Fluminense tem campanha de Libertadores no Brasileirão desde a chegada de Mano Menezes

Até o momento, foram três lesões sofridas: uma entorse no joelho, em 09/03, e problemas no pé direito, em 07/07 e 24/07. De acordo com o Transfermarket, esse é o maior período de inatividade da carreira do atleta. Além disso, a seca de gols também é um fantasma, já que não balança as redes desde o dia 04/05, na partida contra o Atlético-MG. A última partida de Germán Cano foi contra o Palmeiras, em julho.

(Jorge Rodrigues/AGIF)

A tendência é que Cano volte aos gramados após a Data FIFA. O atacante já treina com o grupo desde a última semana, e existia a expectativa de que ele fosse relacionado para a partida contra o São Paulo. O Fluminense planeja que o atacante jogue contra o Juventude, no dia 15, no Alfredo Jaconi.

Nesse momento fora, Cano viu Kauã Elias, da base do Tricolor, ganhar destaque. Aos 18 anos, o camisa 19 tem sido o artilheiro do Fluminense no período, com cinco gols marcados em 17 jogos do Brasileirão. Na última partida, contra o São Paulo, no Maracanã, aproveitou passe de Ganso para abrir o placar com um golaço.

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)
Siga o Lance! no Google News