menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Retrospectiva Fluminense: Revelação na zaga, Ibañez ganha destaque

Zagueiro foi muito atrapalhado pelas lesões que teve, mas saiu como um dos destaques do Flu na temporada

Ibañez em coletiva no CT Pedro Antonio
Ibañez, zagueiro do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Aos 20 anos, Roger Ibañez foi uma das revelações do Fluminense nesta temporada. Seguro, ele cometeu alguns erros marcantes em determinadas partidas, mas, no geral, teve bom rendimento. Mesmo com o ano irregular do Tricolor, o jovem saiu valorizado e era cotado como um dos atletas que poderiam ser vendidos ao final de 2018.

Depois de começar o ano como titular, ele se lesionou logo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, ficou mais de um mês fora e acabou perdendo espaço com Abel Braga. Quando jogou, porém, mostrou recursos importantes e soube aproveitar as oportunidades cedidas. Seu único gol, o primeiro como profissional, foi na derrota para o Avaí, em casa, pela Copa do Brasil.

Ibañez voltou a ganhar minutos com a chegada de Marcelo Oliveira. Dos 17 jogos em que atuou, foi titular em 15, mostrando ainda mais força a partir do momento em que o treinador apostou no esquema com trêz zagueiros, formando o setor ao lado de Gum e Digão.

Em toda temporada, em números do "Footstats", o defensor somou 37 partidas, divididas entre Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, e teve 54 desarmes. Ele cometeu 10 faltas e sofreu 11, além de dar 430 passes certos e 29 errados.

O futuro de Ibañez, por enquanto, está no Fluminense. O jogador recebeu sondagens da Itália, mas ainda aguarda uma proposta oficial para definir se deixa ou não o tricolor. Portanto, neste momento, a palavra é de que ele fica no clube carioca.

SOBE

Após as mudanças do meio do ano no Fluminense, como treinador e chegada de jogadores, Ibañez mostrou talento e força de vontade pra ascender novamente à titularidade. O que mais chama a atenção nele é a segurança, apesar de ter falhado algumas vezes. Ele mostrou que ainda tem espaço para evolução e pode ser importante no Flu.

DESCE

As lesões atrapalharam a continuidade de Ibañez, que poderia ter sido ainda mais importante para o Fluminense no ano. No início do ano, ele passou sete rodadas afastado por um estiramento muscular na coxa esquerda e foi preservado por Abel antes de voltar a jogar. Já em novembro, ele teve a mesma lesão, mas na coxa direita, e voltou a desfalcar o time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter