Richard estreia no Brasileirão e dá garantia a Abel: ‘Jamais vou pipocar’
Apesar da derrota, volante de 23 anos avalia primeira partida como positiva, revela conversa com treinador antes de ser relacionado e diz: 'Sei que tenho muito a melhorar'
Com 23 anos, Richard realizou um sonho na carreira: estrear na elite do Brasileirão. O volante, apresentado no Fluminense mês passado, chegou por empréstimo até o fim da temporada como aposta da comissão técnica afirmando que aproveitaria as oportunidades. E a chance apareceu.
- Estou feliz com a minha atuação. Apesar da derrota, consegui mostrar um pouco do meu futebol. Sei que ainda tenho muito para melhorar, mas é manter os pés no chão agora. Tenho certeza que coisas melhores estão por vir
Com Douglas e Orejuela poupados, Abel relacionou o atleta pela primeira vez na competição e o escalou como titular. A equipe, é verdade, foi derrotada pelo Atlético-PR, mas Richard teve boa atuação. O camisa 25 revelou o papo com o treinador antes da partida.
- Não teve uma conversa específica. Ele chegou até mim e perguntou se eu ia pipocar se fosse escalado. Disse que jamais vou pipocar. Foquei durante a viagem e esperei a oportunidade. Apareceu e deu certo - disse o volante, que quer seguir mostrando seu futebol.
- Venho trabalhando pra isso. Quando não sou relacionado, fico bravo. Quando tiver oportunidade, preciso mostrar que tenho condições.