Richarlison assume posto de goleador e “ganha” pontos para o Fluminense
Jovem atacante marca pela quarta vez no Campeonato Brasileiro, ajudando o time de Abel Braga a conquistar vitórias magras e subir na tabela
Na ausência de Henrique Dourado, fora do jogo contra o Coritiba com dores na coxa esquerda, Richarlison assumiu o protagonismo e o posto de goleador no Fluminense. O camisa 70 teve uma atuação de destaque e abriu o placar na vitória por 2 a 1 no Couto Pereira. O atacante garantiu pontos ao Tricolor mais uma vez no Campeonato Brasileiro.
Já havia sido assim nas vitórias sobre o Atlético-MG, no Independência, e Vitória, no Maracanã, ambas por 2 a 1. Richarlison também marcou no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, no Giulite Coutinho, e, aos 20 anos, não foge da "responsa" no Tricolor.
- Cada um sabe da sua responsabilidade. É chegar dentro de campo e mostrar raça, como fizemos. Aproveito para agradecer a torcida, que nos ajudou bastante, nos apoiando do começo ao fim - afirmou o atacante.
De acordo com Richarlison, o golaço marcado no domingo - o seu quarto no Brasileirão - foi fruto dos treinamentos realizados no CT Pedro Antonio. O giro sobre o marcador e a finalização com o pé esquerdo foram aprimoradas pelo atacante com o auxiliar técnico Leomir.
- No dia a dia eu venho treinando com o professor Leomir, não só o giro, mas a proteção da bola, girar ao contrário e fazer a finalização. Pude mostrar isso. É continuar trabalhando para fazer cada vez mais gols - finalizou o atacante.