Um dos principais centroavantes do futebol brasileiro, Germán Cano vive uma de suas maiores secas de gols desde que chegou ao Fluminense, em 2022. O argentino acumula quatro partidas sem balançar as redes e seus desempenhos recentes preocupam os torcedores.
Essa é a 5ª vez que o camisa 14 chega a quatro jogos sem marcar gols, mas o artilheiro do Brasileirão 2022 nunca ficou cinco partidas sem estufar as redes. Na próxima quinta-feira, o Fluminense encara o Flamengo em duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o que pode animar os tricolores.
Desde que chegou ao Brasil, o Rubro-Negro vem sendo a maior vítima de Cano. Em 11 partidas realizadas contra o Flamengo, o centroavante marcou oito gols, sendo um com a camisa do Vasco e sete pelo Fluminense. Nesse momento, Once Caldas e Millonarios são as maiores vítimas do atleta com 11 gols marcados pelo argentino em cada equipe.
Mas além dos números, o desempenho do centroavante também vem sendo alvo de preocupação. Nos últimos quatro jogos, o centroavante finalizou seis vezes, mas nenhuma em direção ao gol dos adversários, segundo dados do "Footstats", o que não é algo com que os torcedores se acostumaram nos últimos anos.
Com Cano em jejum, o Fluminense também vem encontrando dificuldades para fazer gols e conquistar vitórias. Apesar do trunfo contra o Cuiabá com tentos de Nino e Ganso, o Tricolor das Laranjeiras não estufa as redes dos seus rivais nos últimos quatro jogos (lembrando que Cano não esteve presente diante do The Strongest).
Apesar do momento ruim, Cano é uma das grandes esperanças do Flu para sair da crise contra o Flamengo. Nos últimos 15 clássicos, a equipe comandada atualmente por Fernando Diniz venceu nove partidas, enquanto o Rubro-Negro conquistou apenas três triunfos. O confronto encerrou empatado em outras três oportunidades.