Lateral ganha forma para 2019 e Igor Julião é elogiado; Gilberto negocia
Ideia é que ambos ocupem o setor em 2019. Caso o empréstimo de Gilberto não seja renovado com a Fiorentina (ITA), Fluminense buscará nome para o setor
Ainda esperando um treinador para 2019, o Fluminense começa a definir os setores do seu elenco. Se a lateral-esquerda conta com o retorno de Matheus Mascarenhas, a busca pela permanência de Marlon e a contratação de Moisés, a direita começou a definir seus alvos. Com Léo fora dos planos, a ideia é que Gilberto e Igor Julião ocupem o setor em 2019. Entretanto, as indefinições marcam as negociações.
Plano A da diretoria, Gilberto tem reunião marcada para a próxima segunda-feira para definir o seu futuro. O Fluminense deseja a permanência do atleta, mas o impasse se dá pela negociação também envolver a Fiorentina (ITA). Também há a questão financeira, pois o clube não paga todo o salário e o contrato pode ter algum aumento previsto para 2019. Caso não permaneça, o clube irá procurar outro nome no mercado.
Quem ganhou moral dentro do elenco foi Igor Julião, que deve permanecer no clube para 2019. O lateral-direito foi elogiado pela sua entrega nos jogos e treinos, mesmo quando não estava sendo relacionado e não havia perspectiva de permanência. Por ainda ser novo, pode ganhar espaço na próxima temporada.
Entre as saídas, o contrato de Léo com o Flamengo se encerra na mesma época que o contrato de empréstimo do lateral-direito com o Fluminense. Com isso, estaria sem vínculo com ambas as equipes e poderia chegar "sem custos" ao Tricolor em 2019 - não pagaria transferência, apenas salários. Entretanto, o clima entre o staff do jogador é de que o atleta não permaneça para 2019.