Flu ‘sabe sofrer’ e tem classificações suadas na Copa Sul-Americana
Com boa vantagem no jogo de ida, Tricolor encara o Defensor (URU) fora de casa e se apoia em bom histórico para sair com a classificação
- Matéria
- Mais Notícias
É normal dizer que equipes que gostam de segurar o resultado "sabem sofrer" dentro de campo. Em torneios mata-mata, esse conceito é colocado à prova e eleva a sua potência nas competições internacionais. É o caso do Fluminense na Copa Sul-Americana, que carrega esse rótulo devido às várias classificações após manter a vantagem conquistada nas partidas de ida. Cenário parecido com o desta quinta-feira, contra o Defensor (URU), às 21h45, em Montevidéu. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.
O Tricolor bateu o adversário uruguaio por 2 a 0 no último dia 2, no Maracanã, em partida que abriu a segunda rodada do torneio. Com o resultado, o Flu pode perder por até um gol de diferença que irá se classificar para as oitavas de final. Os uruguaios precisam de três tentos para avançar e, caso repitam o placar da ida, a disputa irá para os pênaltis. Precisando "saber sofrer", a equipe do técnico Marcelo Oliveira se agarra no próprio retrospecto recente.
Nesta própria edição de Sul-Americana, o Flu viveu uma situação parecida. Na primeira rodada, venceu o Nacional Potosí (BOL) por 3 a 0 no Maracanã e sabia que precisaria segurar o placar na altitude. Missão cumprida: apesar da derrota por 2 a 0, classificação garantida. Em 2017, no mesmo torneio, caso parecido contra a LDU: vitória por 1 a 0 no Maracanã, derrota por 2 a 1 em Quito e vaga para as quartas de final.
Fora da altitude e também contra adversários uruguaios, outro bom motivo para o Fluminense acreditar na classificação. Também na edição 2017, contra o Liverpool (URU), venceu por 2 a 0 no Maracanã e segurou a derrota pelo placar mínimo no Estádio Centenário para avançar. A última derrota do Flu nestas condições aconteceu na Copa Sul-Americana de 2014, quando venceu o Goiás por 2 a 1 e foi superado por 1 a 0 no Serra Dourada.
Depois de uma dolorosa derrota em casa no Campeonato Brasileiro, o Fluminense busca uma classificação mais tranquila para voltar a ter tempos mais tranquilos na temporada.
Confira a lista do Fluminense na Copa Sul-Americana:
Copa Sul-Americana 2018:
Nacional Potosí 2 X 0 Fluminense - Victor Agustin Ugarte
Fluminense 3 X 0 Nacional Potosí - Maracanã
Copa Sul-Americana 2017:
LDU 2 X 1 Fluminense - Casa Blanca
Fluminense 1 X 0 LDU - Maracanã
Universidad de Quito 1 X 2 Fluminense - Olimpico Atahualpa
Fluminense 4 X 0 Universidad de Quito - Maracanã
Liverpool (URU) 1 X 0 Fluminense - Centenário
Fluminense 2 X 0 Liverpool (URU) - Maracanã
Copa Sul-Americana 2009:
Fluminense 2 X 1 Cerro Portenho - Maracanã
Cerro Portenho 0 X 1 Fluminense - Estádio General Pablo Rojas
Fluminense 4 X 1 Alianza Atlético - Maracanã
Alianza Atlético 2 X 2 Fluminense - Estádio Alejandro Villanueva
Copa Sul-Americana 2005:
Banfield 0 X 0 Fluminense - Florencio Sola
Fluminense 3 X 1 Banfield - São Januário
Santos 2 X 1 Fluminense - Vila Belmiro
Fluminense 2 X 1 Santos - São Januário
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias