Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Avaí

Fluminense sai na frente, mas cede empate para o Avaí nos acréscimos

Tricolor abriu o placar com Marcos Paulo, mas recuou e levou o empate no fim da partida

Escrito por

Novamente sofrendo um gol no fim, o Fluminense empatou com o Avaí por 1 a 1 e não aproveitou a chance de dar um grande passo para se livrar do risco de rebaixamento. Diante de um adversário já rebaixado, o Tricolor não conseguiu matar o jogo e foi punido no fim da partida. Marcos Paulo marcou para o time das Laranjeiras. Pelo lado do Leão, João Paulo fez de pênalti para empatar.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Fluminense atingiu os 42 pontos na tabela do Brasileirão. A equipe de Marcão volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, no Maracanã.

Começo morno
O jogo começou muito estudado entre as equipes e com poucas chances reais de gol. Apesar de estar rebaixado, o Avaí assustou primeiro. Aos 10 minutos, Marcos Felipe fez ótima defesa para evitar um gol olímpico. O Leão pressionou o Fluminense com bolas na área, mas o Tricolor se defendeu bem e buscou espaços no contra-ataque.

Golaço do Flu
O Fluminense entrou no jogo e começou a ter mais a posse de bola. Entretanto, o Tricolor não conseguia finalizar contra o gol do Avaí, até Marcos Paulo aparecer. Aos 35, Gilberto fez linda jogada individual, aplicou uma caneta no marcador e cruzou na medida para Marcos Paulo. O jovem atacante testou bonito para abrir o placar na Ressacada.

Castigo tricolor
O Avaí voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate e se lançou ao ataque. Apesar das mudanças ofensivas do técnico Evando Camillato, o Fluminense se defendia muito bem e o Leão não conseguia criar chances claras de gol. O Tricolor administrava a posse de bola e não se arriscava no ataque para tentar matar o jogo.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o castigo tricolor. Jonathan recebeu na área, driblou Nino e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. João Paulo bateu no canto direito de Marcos Felipe e o goleiro defendeu. Após a checagem no VAR, o árbitro Daniel Bins mandou voltar a cobrança, afirmando que o arqueiro do Fluminense se adiantou. Na segunda batida, João Paulo mudou o canto e venceu o duelo com Marcos Felipe, que caiu novamente para a direita. O Fluminense ainda tentou uma reação, mas não havia mais tempo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 1 FLUMINENSE

Data-Hora: 28/11/2019, às 19h30 (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) Nota L!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gramado: Regular
Cartão amarelo: Richard Franco; Léo;Wesley; João Paulo (Avaí) Luccas Claro, Nenê, Marcos Felipe, Guilherme (Fluminense)
Cartão vermelho: -
Público e renda: Não divulgado
Gol: Marcos Paulo 35' 1ºT (0-1) / João Paulo 46' 2ºT (1-1)

AVAÍ: Vladimir, Léo (Gabriel Lima 22' 2ºT), Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ramon; Marcinho (Vinícius Araújo - Intervalo), Wesley e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista (Lourenço 4' 2ºT) e Jonathan. Técnico: Evando.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Allan (Igor Julião 40' 2ºT), Dodi e Nenê (Guilherme 31' 2ºT); Marcos Paulo (Pablo Dyego 31' 2ºT) e Yony González. Técnico: Marcão.

Siga o Lance! no Google News