Samuel Xavier cita ansiedade como fator chave do Fluminense e revela ‘previsão’ de Diniz
Lateral ainda analisou o duelo com o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil a partir da próxima semana
Foi sofrido, mas o Fluminense buscou o empate por 2 a 2 com o Fortaleza e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Após a partida, ainda no Maracanã, Samuel Xavier falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Tricolor ao longo do duelo. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0, mas o Flu entrou melhor na segunda etapa e, regido pela torcida, conseguiu reagir. A ida havia sido 1 a 0 no Castelão.
- É difícil sair atrás do placar. Sabíamos que um gol já colocava tudo igual e levava para os pênaltis. No vestiário com o Diniz era esse o objetivo, ir em busca do primeiro gol. Não deixar a ansiedade atrapalhar a gente, até porque Maracanã cheio, levamos gol, tem a ansiedade de querer fazer logo, tomamos o segundo. Mas a equipe é bastante experiente. A gente sabia que tinha que respirar, ficar tranquilo e não entrar na ansiedade, porque isso atrapalha muito a gente. Os gols do Fortaleza foram em duas bolas esticadas, vacilo nosso. Mas sabíamos o que entramos em campo para fazer, que era vencer, e fizemos dois gols - explicou.
- A gente levou o gol e queria chegar logo no empate. Sabemos que tem jogo que não é assim. Temos que ter tranquilidade, fazer a nossa posse de bola. Entramos um pouco ansiosos depois do primeiro gol. Com algumas faltas começamos a reclamar e o jogo ficou ruim para a gente. Teve o lance do Arias, por mais que não pegue nele, estava o tempo todo em busca da bola, o cara dá um carrinho daquele, o Wilton não dá a falta... mas enfim, o mais importante é que voltamos mais tranquilos no segundo tempo, mais concentrados, menos ansiosos. Por isso conseguimos a classificação - completou.
Veja os confrontos da Copa do Brasil
Samuel ainda revelou que Fernando Diniz "previu" ainda no vestiário do intervalo o que aconteceria.
- A primeira coisa que ele disse foi que a gente ia se classificar. Mesmo com o 2 a 0 do Fortaleza no placar, quando sentamos a coisa que o Diniz falou é "vamos classificar". Ele falou que a gente precisava ter tranquilidade, fazer o nosso jogo. Porque quando você sai atrás do placar as vezes desorganiza para querer fazer o gol de qualquer jeito. Ele falou que a gente tinha que estar organizado e fazer nosso jogo.
O Fluminense agora enfrenta o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. O sorteio de mando de campo será na próxima sexta-feira, na sede da CBF. Já os jogos serão nos dias 24/08 e 14/09.
- A gente perdeu do Atlético-GO aqui em casa e ganhamos do Corinthians de 4 a 0. Qualquer adversário é difícil, todos chegaram até aqui com méritos. É difícil, como seria se fosse o Atlético-GO. A gente sabe que a equipe do Corinthians está pressionada pela eliminação na Libertadores. Eles vão querer o título, como a gente. Vamos trabalhar. Mas agora é descansar e focar no Brasileiro - finalizou.
O Flu volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Coritiba às 19h no Maracanã.