Pelo segundo jogo consecutivo, o Fluminense teve que atuar mais de 45 minutos com um jogador a menos. Após Samuel Xavier ser expulso no primeiro tempo da partida contra o Inter, na última quarta-feira, foi a vez de Martinelli repetir a dose neste sábado contra o Cuiabá. O resultado final foi uma derrota tricolor de 3 a 0.
Questionado após a partida, o lateral-direito ressaltou a dificuldade de jogar nesta situação por tanto tempo, mas evitou caçar culpados. Na visão de Samuel, a responsabilidade é de toda a equipe.
+ Quer aprender mais sobre futebol e ainda participar de uma comunidade com mais de 600 pessoas? Clique aqui e saiba mais
- É complicado... A gente sabe que é difícil jogar com um jogador a menos. Infelizmente, aconteceu nos dois últimos jogos. Mas não temos que procurar culpados. O erro foi de todos nós. Somos uma equipe. Quando ganha, não é só um herói. Quando perde, também não é só um vilão. Todos assumimos a responsabilidade - disse Samuel Xavier, antes de completar:
- Cabeça erguida, não há tempo de se lamentar. Vamos viajar para Porto Alegre e buscar essa classificação na quarta-feira.
+ ‘Fala, Jogadô!’: Cano fala sobre esperança de convocação para última Copa, relação com Diniz e busca pela Libertadores no Fluminense
O Fluminense agora volta todas as atenções para o jogo mais importante da temporada. Na próxima quarta-feira (4), às 21h30, o Tricolor enfrenta o Inter, no Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores.
Como a partida de ida terminou em 2 a 2, qualquer vitória simples classifica o Flu para a decisão. Em caso de outro empate, disputa por pênaltis.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2023