Scarpa minimiza jejum em casa e pede que torcida abrace Abel: ‘Ele precisa’
Meia voltou a marcar após seis meses e agora quer acabar com a sequência de sete partidas sem vitória em casa. Para isso, conta com apoio dos tricolores no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Foram quase seis meses de espera. Na verdade, Gustavo Scarpa só conta três e meio, afinal, uma fratura no pé direito o tirou dos gramados por mais de dois meses. Mas após 20 jogos em branco com atuações abaixo do normal, o camisa 10 voltou a fazer a diferença e marcar golaços com a camisa tricolor. Agora, tem a missão de quebrar um jejum de dois meses sem vitória em casa no Brasileirão.
Desde o início de junho, quando o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, o torcedor carioca não sabe o que é comemorar os três pontos no campeonato. A marca preocupa e o elenco sabe da pressão de voltar a ganhar em casa. Para Scarpa, no entanto, essa má fase não é exclusividade do Tricolor.
'Tenho uma responsabilidade grande nisso por ser o camisa 10 e ter feito bons anos aqui no Flu'
- Não é só com a nossa equipe. Uma grande parte das equipes tem sofrido pra vencer em casa. O Atlético-MG, que quase não perdia lá, está sofrendo bastante. Sabemos da pressão, até porque nossa colocação na tabela está ruim. Faremos de tudo para conseguir vencer dentro de casa depois de tanto tempo - disse o meia, que não escapa das críticas.
- Eu tenho uma responsabilidade grande nisso por ser o camisa 10 e ter feito bons anos aqui no Fluminense.
O jogo terá um motivo especial para a torcida tricolor apoiar: o reencontro com Abel Braga, que perdeu seu filho na semana passada. Na Ilha do Retiro, contra o Sport, a torcida local aplaudiu o treinador e emocionou os jogadores.
'Espero que a torcida possa retribuir um pouco de tudo que Abel já ofereceu. É o que ele mais precisa no momento'
- Tive uma grata surpresa quando o Abel entrou em campo e pudemos ver todos do estádio o aplaudindo. Foi de arrepiar. A galera ficou bastante emocionada. Todo mundo muito grato pelo carinho da torcida adversária com o nosso treinador - disse Scarpa, antes de fazer um pedido aos tricolores no Maracanã.
- Esperamos que a torcida do Fluminense possa retribuir um pouco de tudo aquilo que o Abel já ofereceu pra eles. Tenho certeza que a torcida irá abraça-lo, que é o que ele mais precisa no momento
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias