Sem Bruno Silva e Airton, Diniz possui seis opções para escalar o Flu
Treinador pode escalar Ganso e abrir mão dos três volantes. Caso queria a manutenção do esquema tático, Fernando Diniz tem a disposição Yuri, que já está regularizado
O Fluminense perdeu, de uma só vez, a sua dupla titular de volantes. Airton e Bruno Silva estão entregues ao departamento médico. Com um problema muscular na coxa direita, Airton até possui chances de voltar a jogar antes da Copa América, já Bruno Silva, não. O jogador vai ter que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e o tempo estimado de recuperação é mais do que um mês.
Sem os dois jogadores, Fernando Diniz terá que se reinventar. Afinal de contas, Airton e Bruno Silva foram titulares em 19 e 20 jogos respectivamente. No entanto, opção é o que não falta para o treinador. A hipótese mais provável são as entradas de Dodi e Paulo Henrique Ganso, que já treina com bola junto ao restante do elenco desde a semana passada. Com isso, o Fluminense voltaria a jogar com dois volantes, Dodi e Allan, que jogaria na sua posição de origem.
Caso Diniz opte pela manutenção do esquema com três volantes, além de Dodi, pode escalar o recém-contratado Yuri, que faria a sua estreia com a camisa Tricolor. Emprestado pelo Santos até dezembro, o volante já está regularizado e à disposição do treinador, com quem trabalhou no Audax-SP, em 2016. Juntos, os dois quase conquistaram o Campeonato Paulista, mas ficaram com o vice-campeonato ao perder a final para o próprio Santos.
Correm por fora os volantes Caio, Luiz Fernando e Zé Ricardo. Os três são crias de Xerém, porém não tiveram muitas oportunidades. O único que entrou em campo nessa temporada foi o Zé Ricardo, que jogou duas partidas pelo Campeonato Carioca, somando apenas 47 minutos.
Tanto Zé Ricardo quanto Luiz Fernando não são relacionados desde o dia 24 de março, derrota do Fluminense para o Flamengo por 3 a 2. Vale lembrar que na ocasião o Tricolor foi a campo com um time misto e os dois nem saíram do banco de reservas. Caio parece estar mais perto de ser utilizado já que vem sendo relacionado nos últimos 12 jogos.
Caio Henrique seria mais uma opção. No entanto, vem sendo escalado na lateral-esquerda em função da lesão de Mascarenhas. O jogador possui poucas chances de voltar no clássico contra o Botafogo. Portanto Caio Henrique deve ser mantido fora de sua posição de origem.