O Fluminense tem se destacado pelo seu trio ofensivo, mas dois atletas da defesa também são responsáveis por dar esperança à uma vaga na final da Taça Guanabara, na próxima quinta-feira, ás 20h30, no Maracanã: Digão e Matheus Ferraz. Os zagueiros que, juntos, ainda não sofreram gols, serão colocados à prova contra o Flamengo, o melhor ataque do torneio - ao lado do Tricolor com 12 gols.
– Tem sido uma parceria boa. Matheus (Ferraz) é um cara experiente, rodado. Tem agregado bastante. Tenho certeza que no decorrer do ano essa parceria vai se fortalecer a cada jogo – declarou Digão sobre o seu companheiro de defesa.
O Fluminense sofreu apenas três gols neste início de temporada, mas nenhum deles foi com Digão e Matheus Ferraz em campo formando a dupla defensiva. Eles chegaram a estar em campo juntos contra o Volta Redonda, na primeira rodada, mas a lesão do capitão do Tricolor fez com que o tento sofrido na partida fosse com Matheus Ferraz e Ibañez em campo.
Com a venda do próprio Ibañez para o Atalanta (ITA), a dupla de zaga passou a ser formada por Matheus Ferraz e Nathan Ribeiro durante todo o término da primeira fase da Taça Guanabara. Foram eles que estavam em campo nos gols sofridos contra a Portuguesa-RJ e contra o Vasco da Gama.
Digão voltou contra o River-PI, pela Copa do Brasil, e o Fluminense venceu por 5 a 0. Enquanto a lesão tirou o capitão de combate por quatro partidas, Matheus Ferraz se firmou e chegou a marcar duas vezes de cabeça. Com a dupla considerada titular retornando, o Tricolor coloca a prova contra o Flamengo. É um teste importante para o setor.