Sem Dourado, Pedro ganha chance e busca primeiro gol em clássicos

Artilheiro do Brasileirão está suspenso e Abel deve testar o atacante de 20 anos contra o Botafogo. Tirando clássicos, garoto participou de gols em todos os jogos que iniciou

Escrito por

O Fluminense tem um desfalque importante contra o Botafogo, nesta quarta, no Nilton Santos. Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, foi suspenso ao receber o terceiro cartão amarelo no domingo, diante do Bahia. Por isso, Abel deve promover a entrada de Pedro, substituto imediato do Ceifador, e que busca o primeiro gol em clássicos como profissional.

Tirando os jogos contra rivais do estado, o atacante de 20 anos tem uma boa marca começando de titular. Nos sete jogos em que foi escalado de início, participou de cinco gols. Só não fez a diferença contra Vasco e Botafogo, ambos pela Taça Rio. 

- Dourado é importante. Não por acaso é o artilheiro do campeonato. Mas temos que valorizar a atuação do Pedro, que fez gol (contra a Chape). Queremos contar com o Dourado, mas o Pedro sempre ajuda muito. É muito bom ter dois atacantes de qualidade para ajudar - disse o goleiro Júlio César, em entrevista coletiva no CT.

Nas outras cinco vezes do ano em que atuou como titular, Pedro foi importante. Na primeira vez, contra o Nova Iguaçu, precisou de 11 minutos para marcar de cabeça. Sete dias depois, teve chance contra o Macaé e deu grande assistência para Richarlison abrir o placar. Na Taça Rio, contra o Madureira, fez o gol de empate em Bangu, completando cruzamento de Wellington. 

Após passar em branco contra Botafogo e Vasco, na reta final do Carioca, Pedro começou jogando pela primeira vez no Maracanã e fechou a classificação tricolor sobre o Goiás, na Copa do Brasil. A última oportunidade foi diante da Chapecoense, quando Ceifador foi poupado. E o gol deu gás para o time de Abel evitar uma derrota em casa. Agora, resta ao garoto de 20 anos desencantar nos clássicos cariocas.

Siga o Lance! no Google News