Ainda sem Edson Passos, Fluminense receberá o Resende em Moça Bonita
Jogo, marcado para o dia 1º de fevereiro, foi confirmada pela Ferj para o estádio em Bangu
O Fluminense mandará a partida contra o Resende, em 1º de fevereiro, às 16h30 de uma quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. A tabela do Estadual foi atualizada pela Ferj,
Sem previsão para o Estádio Giulite Coutinho voltar a receber jogos, após queda de parte da cobertura no início de janeiro, o Fluminense teve que procurar uma nova casa para atuar no Estadual. Além da proximidade, a questão financeira foi levada em conta pela diretoria do Tricolor.
O Fluminense já atuou em Moça Bonita 59 vezes, com 31 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. O último jogo do clube no estádio foi em 1º de fevereiro de 2014, pela Campeonato Carioca daquele ano: o Bangu venceu o confronto por 1 a 0.
AMÉRICA ATUALIZA SITUAÇÃO DO GIULITE COUTINHO
O América manifestou sobre a condição de seu estádio. Segundo nota publicada no site oficial, o clube já conseguiu, junto à Prefeitura de Mesquita, o alvará de funcionamento do Giulite Coutinho, graças a um novo acordo para financiamento da dívida tributária do América.
Agora, o América aguarda a remoção dos escombros da cobertura, derrubada pelo vento e forte chuva que atingiu Mesquita em 31 de dezembro de 2016, para o estádio ser vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros. Após essa fase, será estudado a construção de novas coberturas para as arquibancadas.
Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo América nesta quarta-feira:
"Após tratativas com a Prefeitura Municipal de Mesquita, e em atenção ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Defesa Civil local, encontra-se em fase final o trabalho de desmontagem e remoção das ferragens das Arquibancadas A e B. Simultaneamente, a diretoria do America Football Club esteve reunida com o prefeito de Mesquita, Sr. Jorge Miranda, que viabilizou a assinatura de um novo acordo para financiamento da dívida tributária com a fazenda de Mesquita.
Com essas providências, a Prefeitura Municipal de Mesquita concedeu o alvará para funcionamento do Estádio Giulite Coutinho, documento básico para a obtenção do LPCI do Corpo de Bombeiros. Agora, estão sendo realizados os estudos para a construção de novas coberturas nas arquibancadas A e B."