Sem se enrolar! Fluminense recebe lanterna Paraná e quer evitar zebra
Mesmo sendo um adversário mais frágil, Flu perdeu para os paranaenses no primeiro turno e tem costume de se enrolar diante de rivais da parte baixa da tabela
Depois de uma vitória sem sustos contra o Deportivo Cuenca (EQU), o Fluminense tenta conquistar regularidade e se recuperar da derrota para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. Pela frente, terá o lanterna Paraná, adversário teoricamente mais fácil, mas que foi uma pedra no sapato do Tricolor no primeiro turno e iniciou uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A partida será às 20h, no Maracanã, e o LANCE! transmite em tempo real.
O Flu tenta afastar a possibilidade de zebra para não voltar a vacilar no Rio de Janeiro. Só neste Brasileirão, a equipe das Laranjeiras, além de ser derrotada pelos paranaenses, perdeu ainda para o Ceará fora de casa e empatou com Bahia, América-MG, Vitória e Vasco, que atualmente luta contra o rebaixamento.
O Paraná faz um campeonato muito difícil. Atualmente, a equipe de Claudinei Oliveira está a 10 pontos do Sport, o penúltimo colocado. Apesar disso, o time paranaense já complicou a vida de outros grandes nesta edição do Brasileirão, conquistando empates contra Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Vasco, este na última rodada, jogando em casa.
- Queremos vencer e distanciar do Z-4. Claro que respeitamos o Paraná, mas o jogo é dentro de casa. O fato de eles serem o lanterna não facilita. Vasco empatou. Temos de encarar como se fosse o líder - avaliou o zagueiro Digão.
Fato é que o Fluminense ainda luta para conquistar três vitórias seguidas pela primeira vez desde o início do Brasileiro. Mostrar o bom rendimento da Sul-Americana pode fazer com que o Tricolor deixe de vez a luta contra o rebaixamento. Hoje, o time tricolor soma 34 pontos.