menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem espaço no Fla, lateral Léo deve fechar com o Flu nesta quarta-feira

Jogador estava no Coritiba e não está nos planos da comissão técnica rubro-negra. Ele vai por empréstimo de um ano, quando encerra seu vínculo com o Rubro-Negro

Lateral Léo deve reassumir a lateral-direita alviverde
imagem cameraDepois de passagem pelo Coritiba, Léo está próximo de ser anunciado pelo Fluminense  (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/01/2018
19:14
Atualizado em 23/01/2018
19:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pouco aproveitado pelo Flamengo, o lateral-direito Léo está próximo de acertar empréstimo de um ano com o arquirrival Fluminense. O jogador que estava no Coritiba na temporada passada chegará ao Rio de Janeiro - já que vinha mantendo a forma física por conta própria - nesta quarta-feira onde vai fechar os últimos trâmites para ser anunciado como reforço tricolor. Pela transação, o Flamengo não vai receber nenhuma compensação financeira.

Recentemente, Léo renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2018, quando ainda estava emprestado para o Atlético-PR. O período do acerto entre Flamengo e Fluminense será também até o fim deste ano, com o Tricolor arcando com todos os vencimentos do jogador. Desta maneira, ao fim da temporada, Léo poderá permanecer sem custos no Flu, já que não terá mais vínculo com o Rubro-Negro.

Sem espaço no Flamengo, Léo teve seu nome aprovado por Abel Braga e não entrou nos planos de Paulo César Carpegiani. Assim, no Tricolor, ele disputará posição com o recém-contratado Gilberto, que tem passagens pelos rivais Botafogo e Vasco.

Procurado pela reportagem do LANCE! o lateral confirmou as conversas avançadas com o Fluminense para ser seu novo clube em 2018. Léo foi liberado pelo Flamengo no início de janeiro e agora está bem próximo de defender o Tricolor Carioca.

Com 26 anos, Léo foi revelado pelo Vitória, mas ganhou destaque no Atlético-PR, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2013, contra o próprio Flamengo e despertou interesse do clube. Porém, no Rio de Janeiro, atuou em apenas 11 partidas e marcou dois gols. De lá, voltou para o Atlético-PR e esteve no Coxa, em 2017, sendo rebaixado com o clube e tendo atuado em 23 partidas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias