Sem Ganso, Fluminense não tem bom aproveitamento na temporada
Meia foi expulso contra o Athletico-PR e não encara o Cuiabá
- Matéria
- Mais Notícias
Com a expulsão diante do Athletico-PR, Ganso não estará à disposição do Fluminense, nesta quinta-feira (5), para o duelo contra o Cuiabá. E o aproveitamento do Tricolor não é bom sem a presença do camisa 10 em campo.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
O Time de Guerreiros fez 14 partidas sem o meia, tendo conquistado apenas quatro vitórias, além de cinco empates e cinco derrotas. Na ausência do maestro, a equipe possui um aproveitamento de 40,4% em 2024.
Dos quatro triunfos, três foram no Campeonato Carioca, enquanto a outra vitória foi na estreia do Fluminense na Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa. O que significa que o Tricolor só venceu adversários tecnicamente muito inferiores ao seu elenco quando Ganso não esteve em campo.
O jogador não está 100% fisicamente desde que deixou o jogo contra o Criciúma com dores na região lombar. Ainda assim, o atleta atuou por pouco mais do que 30 minutos diante do Athletico-PR e foi essencial com uma assistência para o gol de Jhon Arias.
Apesar da ausência de Ganso, o técnico Mano Menezes deve contar com o retorno de Keno, que se recupera de uma leve lesão muscular. Na coletiva, o comandante demonstrou confiança na recuperação do camisa 11 para o duelo contra o Cuiabá.
Importância de Ganso no Fluminense
No Campeonato Brasileiro, Ganso é uma das peças mais importantes do Fluminense em 2024 por conta de suas participações diretas em gols de sua equipe. O atleta é o 3º maior garçom da competição, com sete assistências dadas para seus companheiros, empatado com Savarino, do Botafogo, e Matheus Pereira, do Cruzeiro. Apenas Rodrigo Garro (10) e Estêvão (9) estão à frente do maestro.
Além disso, o meia já balançou as redes três vezes no Brasileirão e é o 5º maior goleador do Tricolor no Brasileirão. Nos próximos dias, Mano Menezes precisará definir seu substituto, tendo Lima e Renato Augusto como principais concorrentes à vaga do camisa 10.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias