Sondado pelo Botafogo, Rodrigo Aguirre entra na mira do Fluminense
Jogador chegou a se declarar para o Alvinegro dizendo que queria fechar com os cariocas, mas negociação não foi concluída
- Matéria
- Mais Notícias
Em busca de um atacante para ocupar a vaga deixada por Henrique Dourado após sua saída para o Flamengo, o Fluminense avalia o nome do uruguaio Rodrigo Aguirre, que na última temporada defendeu o Nacional (URU). A negociação, porém, pode não ser tão simples.
Segundo o LANCE! apurou, o atacante está em pauta e uma sondagem inicial já teria acontecido. Aguirre, atualmente, pertence à Udinese, da Itália, clube com o qual tem contrato até junho do ano que vem.
Recentemente, o jogador esteve na mira do Botafogo, mas Alvinegro acabou esbarrando em alguns pontos, como o tempo de contrato e as condições de pagamento para que o empréstimo pelos italianos fosse concluído. Na negociação, as duas partes chegaram a definir os valores do acordo em US$ 250 mil (aproximadamente R$ 800 mil).
Para o ataque, atualmente, o técnico Abel Braga tem como opções Robinho, Calazans, Matheus Alessandro, Marcos Junior, Pedro e Pablo Dyego.
Troca de carinhos com o Botafogo
Na época da negociação com o rival do Flu, os torcedores do Botafogo invadiram as redes sociais de Aguirre para pedir que ele fechasse. Em resposta, o uruguaio sempre postou que queria selar o negócio. No Instagram, ele escreveu em português: 'Quero ser feliz no Fogão'. No Twiter, postou (tradução livre):
- Não quero Argentina, não quero o México, não quero a Itália, não quero o Equador. Eu quero o velho e grande tetra campeão - publicou, fazendo uma referência ao tetracampeonato carioca do Botafogo, entre 32 e 35.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias