Entre os jogadores relacionados pelo Fluminense para a disputa da Copa Sul-Americana, poucos conhecem tão bem a altitude quanto Junior Sornoza. Equatoriano e com grande passagem pelo Independiente Del Valle (EQU), o atleta está acostumado a enfrentar o Deportivo Cuenca (EQU). Entre os conselhos dado pelo meia, citou a atenção nos primeiros minutos e pediu inteligência para atuar na altitude no duelo desta quinta-feira.
- Temos que manter a bola, vai ser um pouco complicada pela altura que a mais rápida. Temos que ser inteligentes para fazer uma boa partida. Vai ser uma partida muito complicada. Eles vão querer pressionar nos primeiros minutos, vamos sentir a altura... Precisamos trabalhar da melhor maneira - declarou.
No desembarque do Fluminense no Equador, Sornoza foi o jogador mais festejado e chamado por torcedores e pela imprensa local. Questionado sobre atuar novamente contra o Deportivo Cuenca, o equatoriano afirmou que o adversário tem bons jogadores e pediu concentração do Fluminense para fazer um grande trabalho.
- Estou feliz de estar aqui, espero fazer um grande papel e um grande trabalho. Como mandantes ou visitantes, sabemos que Cuenca tem bons jogadores. Temos que entrar concentrados nos primeiros 20 minutos eporquê eles vão pressionar. Temos que tentar fazer um gol e acelerar.