menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sornoza vê Flu em evolução e mira vaga na Libertadores pelo Brasileiro

Equatoriano não esconde vontade de atuar no exterior, mas garante que quer cumprir o vínculo com o Tricolor, além de lembrar trajetória de compatriota Orejuela nas Laranjeiras

Sornoza em coletiva no CT Pedro Antonio
imagem cameraSornoza tem voltado à boa fase com a camisa do Fluminense (FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/03/2018
14:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Sornoza, que vem reencontrando a boa fase com a camisa do Fluminense, salientou a limitação do atual elenco tricolor, mas ressaltou que o time vem melhorando e traçou um objetivo para o Campeonato Brasileiro: conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A última vez que o Fluminense chegou à competição sul-americana foi em 2013, após ter sido campeão do Brasileiro no ano anterior

- Temos que pensar no Brasileirão, é complicado para nós. É uma equipe que não tem 30, 40 jogadores, estamos melhorando a cada dia para conseguir uma vaga na Libertadores. É o que queremos, conquistar um lugar na Libertadores - disse, em entrevista à Fox Sports.

O equatoriano, que chegou ao clube no começo do ano passado, não escondeu o desejo de atuar no exterior, mas garantiu que quer cumprir o vínculo com o Tricolor até o final e marcar o nome na História do Flu.

- Aqui penso em fazer uma história no Fluminense, ganhar muitos troféus e dar alegria à torcida que estará sempre apoiando. Quero cumprir meu contrato, que vai até dezembro de 2019. Tenho o sonho de jogar na Europa, no futebol espanhol - apontou.

Sornoza foi apresentado ao lado do volante Orejuela, também equatoriano. Porém, a caminhada deles no Fluminense foi bem diferente - hoje, Orejuela defende a LDU (EQU). Para Sornoza, problemas familiares atrapalharam o compatriota na trajetória nas Laranjeiras:

- A princípio, chegou um pouco tímido. Depois que ele foi para a seleção passou por um problema familiar, a cabeça não estava mais aqui, mas no Equador. Acredito que esse foi o motivo par ter voltado para lá.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias