‘Totalmente adaptado’, Sornoza mira conquistas em segundo ano no Flu
Meia equatoriano completará um ano de clube na próxima semana. Lesões e cultura diferente o atrasaram evolução, mas reconhecimento da torcida o fez se sentir em casa
- Matéria
- Mais Notícias
Quem vê Junior Sornoza brincando com os companheiros, arriscando algumas palavras em português e sorrindo quase sempre, e não conhece o equatoriano, nem percebe que o meia está no Fluminense e no Rio há menos de um ano.
A sua primeira temporada no Tricolor foi positiva levando em conta a parte individual, mas o camisa 20 não conquistou títulos, e esse será o objetivo de Sornoza no ano que vem. Recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, o equatoriano projetou a próxima temporada pelo clube das Laranjeiras,
- Estou 100% e espero que 2018 seja um ano muito bom e que possamos trazer títulos para o Fluminense. Temos que ter isso na cabeça. Trabalhar duro para alcançar conquistas - afirma o meia, que lembra as dificuldades que passou:
- No início demorou um pouco, mas hoje estou totalmente adaptado. Espero que Deus me ajude a evitar lesões, como a que tive e me atrapalhou muito no início do Brasileirão - afirmou o jogador, que faz 24 anos no dia 28 de janeiro.
Sornoza chegou ao clube após destacar-se pelo Independiente Del Valle, do Equador, vice-campeão da Libertadores em 2016. Inicialmente, o meia veio para ser uma opção no meio-campo, disputando vaga com Gustavo Scarpa, mas logo mostrou a Abel Braga que merecia um lugar entre os 11 titulares. A parceria com o camisa 10 foi um dos momentos vividos pelo time em 2017.
A titularidade absoluta só foi interrompida por uma fratura no tornozelo, que o tirou dos gramados por três meses - todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Recuperado, o camisa 20 terminou o ano sem mostrar o mesmo futebol, mas iniciará 2018 como uma das referências e pilares no time de Abel.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias