Suspensões expõem desequilíbrio no elenco montado pelo Fluminense
Clube contratou três homens de frente durante a pausa para a Copa do Mundo e deve anunciar mais um a qualquer momento
A parada para a Copa do Mundo foi boa para o Fluminense se ajeitar depois de uma sequência ruim de jogos. Porém, alguns velhos problemas vieram assombrar a equipe às vésperas de um duelo importante contra o Palmeiras. Marcelo Oliveira terá quatro jogadores suspensos. São eles o lateral-direito Léo, os volantes Richard e Dodi e o meia Sornoza. Esses desfalques evidenciaram algo que Abel Braga já vinha reclamando: a falta de opções no meio-campo.
Hoje, o Flu conta com oito opções para o ataque, com Marcos Junior, Pablo Dyego, Júnior Dutra, Everaldo, Luciano, Matheus Alessandro, Marquinhos Calazans (deve retornar a partir do mês que vem) e Robinho, que ainda faz parte do elenco. Além disso, o Tricolor deve anunciar Bryan Cabezas, que também atua nesta parte do campo. Pedro e João Carlos atuam mais como centroavantes e, portanto, não entram na contagem.
Já no meio, Sornoza continua sem um reserva. Dodi, que chegou para disputar vaga com Jadson, acabou se tornando titular com Marcelo Oliveira e agora acaba virando um problema por não poder jogar contra o Palmeiras. Matheus Norton pode aparecer na equipe titular mais uma vez, mas não teve bom rendimento com o Sport. Richard terá a alternativa de Airton, que tinha sido testado no time durante o recesso, mas seu rendimento é incerto por ele ter voltado de lesão séria recentemente.
Mesmo com esse problema nos jogadores da faixa do meio, o Fluminense negociou o volante Douglas com o Corinthians na última semana. Ele inclusive seria titular no Tricolor das Laranjeiras, mas acabou sendo vendido. Por isso, Dodi assumiu a vaga.
- Eu utilizei o Douglas na maioria dos jogos treinos. Infelizmente ele teve que sair, tava bem encaixado ali, é um volante canhoto de boa técnica e bom chute. É uma rotina do futebol brasileiro, isso acontece com outras equipes também. Não cabe lamentar, mas valorizar os jogadores que estão aqui. O mercado está restrito, não é fácil trazer um meia. O que nós combinamos e reunimos para conversar é para que o Fluminense trouxesse jogadores de posições carentes. Nessas negociações surgiram oportunidades que estão sendo tratadas pela diretoria - avaliou Marcelo Oliveira.