menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico do Antofagasta diz que vai adotar postura ofensiva contra o Flu

Após adotar postura defensiva na partida do Rio de Janeiro, Gerardo Ameli diz que equipe chilena vai adotar um estilo de jogo de mais ataque em busca da classificação no torneio

Gerardo Ameli - Técnico do Antofagasta
imagem cameraGerardo Ameli é o treinador do Antofagasta (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Antofagasta (CHI)
Dia 19/03/2019
16:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Antofagasta busca a primeira vitória em uma competição continental de sua história. Para isso, terá que superar o Fluminense na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, Gerardo Ameli, treinador da equipe, afirmou, em entrevista coletiva, que o time buscará uma postura ofensiva, diferente do que aconteceu na partida do Maracanã, terminada em 0 a 0.

- No Maracanã, tomamos mais preocupações do que o normal. A ideia não foi abdicar do ataque, especialmente como foi no segundo tempo. O rival também joga e, por vezes, se impõe, então, o que se tem de fazer é defender. Vamos melhorar a outra parte e é o que tentaremos fazer, ser um pouco mais ofensivo para ganhar o jogo - disse

Apesar do crescimento nacional nos últimos anos, Gerardo Ameli reconhece que o Fluminense é franco favorito para passar de fase. O treinador afirma que a partida será encarada por eles como uma decisão de Mundial, enquanto para o Tricolor será apenas um jogo eliminatório.

- Entendo que o Fluminense tem como objetivo do ano a Sul-Americana, que escapou no ano passado. É quase como uma obrigação para eles passarem de fase. Para a gente, seria histórico. Com isso, não quero tirar a responsabilidade da gente, mas é uma diferença: é uma final de Copa do Mundo para a gente enquanto para eles mais uma fase - confessou.

O treinador elogiou Paulo Henrique Ganso, que não vai participar do duelo por não ter sido inscrito na competição. Apesar da ausência do camisa 10, Gerardo afirma que o Fluminense vai permanecer competitivo. 

- Todos sabem da qualidade dele. Não pode ser inscrito, né? A gente sabe e acompanhou a visão de jogo dele recentemente, mas os outros atletas que podem ser usados têm qualidade. Pode atrapalhar algo no funcionamento do time, mas nada que o Fluminense vá lamentar muito - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias