Técnico do Olimpia, Arce confirma que deve usar e abusar de bolas aéreas contra o Fluminense
Treinador concedeu entrevista coletiva na véspera da partida
Treinador do Olimpia, Chiqui Arce afirmou que irá utilizar jogadas de bola aérea para tentar sair com um resultado positivo do Maracanã contra o Fluminense, pelas quartas de final da Libertadores. Em coletiva, o comandante indicou que a estratégia usada diante do Flamengo seguirá sendo um ponto forte.
+ Confira os confrontos pela Libertadores
- Nas últimas partidas, convertemos bastante em bolas paradas. Temos grandes cabeceadores. Temos que melhorar os lançamentos, que também são vitais. Temos bons cruzadores e bons cabeceadores. Temos os dois. É algo que temos que usar e vamos utilizar. Confiamos muitos nessa característica de jogo.
Após diversas discussões durante a semana por conta do gramado do Maracanã, o comandante do time paraguaio também comentou sobre o estado do campo de jogo. No duelo entre Vasco e Atlético-MG, no último domingo (20), o terreno não suportou a chuva e muitos buracos foram observados.
- Maracanã sempre foi um lugar muito nobre para se jogar. Para amanhã, creio que já vai estar normal. As pessoas estão trabalhando para deixar o campo de boa maneira. Capaz que a parte do gol, onde há mais golpes, mais bolas paradas, para os goleiros, fique um pouco pior.
Nesta quinta-feira (24), o Fluminense recebe o Olimpia pelo jogo de ida da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto decisivo de volta será disputado na outra quinta-feira (31), no Defensores del Chaco.